Você sabe por que o céu é escuro à noite? [vídeo]

Canal de Física do YouTube explica o motivo de percebermos o espaço como sendo escuro.

Se você acredita que o fato do céu ser azul — ou claro — durante o dia e escuro à noite se deve somente ao movimento de rotação da Terra, saiba que, na verdade, não é só isso o que determina a sua claridade. Afinal, você já parou para pensar que, se existem bilhões de estrelas no Universo iguaizinhas ao Sol, por que elas não iluminam o céu de forma mais eficiente à noite?

Para responder a essa pergunta, o pessoal do canal MinutePhysics, do YouTube, produziu a animação acima, explicando o real motivo de percebermos o espaço como escuro, esclarecendo questões relacionadas à nossa atmosfera, aos limites do Universo, sobre como a luz viaja pelo espaço e sobre como essa luz não é visível aos nossos olhos por estar no espectro do infravermelho.

Assim, como é muito mais divertido assistir a animação do que ficar lendo sobre ela, aperte o “play” e descubra por que vemos o céu escuro à noite. Lembrando que você pode ativar as legendas em português no menu do vídeo.

Fonte: MinutePhysics

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com o autor clicando aqui!

Comentários (0)