Grupo de amigos recria a mesma foto há 35 anos

26/06/2017 às 15:042 min de leitura

Há quanto tempo existe a relação com o seu melhor amigo? Vocês imaginam envelhecer juntos? Um grupo de cinco homens de Santa Barbara, na Califórnia (EUA), mostra que a amizade verdadeira é possível e resiste ao tempo. E, para celebrar essa união, eles tiram a mesma foto há 35 anos! Cinco anos atrás, eles já faziam sucesso e nós falamos deles aqui no Mega.

Tudo começou em 1982, quando John Wardlaw, Mark Rumer, Dallas Burney, John Molony e John Dickson estavam passando as férias no lago Copco e tiraram uma foto sentados em uma cerca. Molony segurava um sapo vivo dentro de um pote, enquanto Rumer estava com um chapéu apoiado no colo. O grupo tentou recriar esses e outros detalhes nos registros seguintes. 

Na época, todos estavam com 19 anos e criaram o “Projeto da Foto de Cinco Anos”: a cada meia década, eles se reuniriam no lago para reproduzir a foto original. No último sábado (24), os garotões – agora tiozinhos na faixa dos 50 e poucos anos – se reuniram para fazer mais uma das fotos. Confira a evolução dos looks e o efeito das décadas:

1982

Da esquerda para a direita: John Wardlaw, Mark Rumer, Dallas Burney, John Molony e John Dickson 

1987

Os cabelos diminuíram, e o sapo sumiu do pote

1992

Nesse ano, estava nublado e todos usaram camiseta pela primeira vez

1997

A mais “diferente” das fotos, segundo os caras

2002

Foi o ano em que eles tentaram fazer uma foto totalmente fiel à original, mas Molony se esqueceu dos óculos escuros, todos os rapazes, já perto dos 40 anos, usaram camiseta e o tamanho do jarro cresceu drasticamente

2007

O jarro voltou a ser o original, e todos usaram camisetas do lago Copco pela primeira vez

2012

Beirando os 50 anos de idade, fica difícil esconder os cabelos brancos

2017

A foto mais recente é a primeira em 30 anos a trazer os descamisados originais novamente com o peito à mostra

***

O Mega Curioso está em diversas redes sociais, sabia? Você pode nos seguir no Facebook, no Instagram e também no Twitter! Vem com a gente!

Últimas novidades em Artes/cultura

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: