Todo mundo tem um dublê! Fotógrafo clica pessoas muito parecidas

05/07/2013 às 05:382 min de leitura

Alguém já te disse que conhece alguém muito, muito parecido com você ou ainda perguntou se você é irmão de fulano? Esse tipo de comentário está se tornando cada vez mais comum e, de acordo com o site Quo, um estudo realizado pela Universidade da Carolina do Norte apontou que os rostos das pessoas estão se tornando cada vez mais parecidos.

Os cientistas chegaram a essa conclusão depois de avaliar mais de 200 crânios portugueses e espanhóis dos últimos quatro séculos, apontando a nutrição, que está se tornando cada vez mais rica e parecida ao redor do mundo, como uma das causas desse fenômeno. E foi provavelmente depois de ter conhecimento sobre esse estudo que o fotógrafo François Brunelle decidiu clicar 200 pessoas muito parecidas e sem qualquer laço sanguíneo.

O canadense continua em sua busca por dublês de corpo pelo mundo, e já encontrou 180 duplas para as suas fotos. Além disso, curiosamente, Brunelle se deparou com três sósias seus enquanto selecionava os modelos! Confira a seguir algumas das pessoas muito parecidas e sem qualquer parentesco que o fotógrafo já retratou:

1 – Inglesas

Fonte da imagem: Reprodução/François Brunelle

As duas meninas britânicas acima, apesar de parecerem gêmeas, só foram se conhecer aos oito anos de idade, quando começaram a frequentar o mesmo colégio.

2 – Confusão

Fonte da imagem: Reprodução/François Brunelle

Os dois rapazes da foto foram apresentados pela irmã de um deles que, durante uma festa, achou ter visto o irmão, se aproximou e lhe deu um beijo na bochecha, descobrindo assustada que havia cumprimentado calorosamente um desconhecido.

3 – Bailarinas

Fonte da imagem: Reprodução/François Brunelle

Na verdade, o caso das moças da foto mais parece uma história de vidas paralelas. As duas nasceram exatamente no mesmo dia e ano — embora uma tenha nascido em Toronto e a outra em Ontário —, estudaram balé e fizeram tatuagens. As duas se conheceram em uma festa, e descobriram, inclusive, que chegaram a viver no mesmo prédio.

4 – Colegas de trabalho

Fonte da imagem: Reprodução/François Brunelle

Apesar de os dois rapazes da imagem trabalharem na mesma multinacional, eles só foram se conhecer mesmo em uma confraternização de Natal.

5 – Casal

Fonte da imagem: Reprodução/François Brunelle

Embora pareçam irmãos gêmeos, a dupla acima forma um casal. Os dois trabalham juntos e aparentemente comprovam o resultado de um estudo realizado pelo Centro Nacional de Pesquisa Científica da França, que apontou que os homens se sentem mais atraídos por mulheres parecidas com eles. Será?

6 – Ciclistas

Fonte da imagem: Reprodução/François Brunelle

Os dois senhores alemães se conheceram por acaso durante uma competição de ciclismo em 2010, e a semelhança entre os dois é impressionante.

***

E você, leitor, já se deparou com algum dublê de corpo por aí? Conhece alguém que tenha passado por uma situação parecida à das pessoas das fotografias? Não deixe de contar para a gente nos comentários.

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Artes/cultura

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: