Como não poderia deixar de ser, o ano de 2014 foi recheado de fatos que marcaram e ficaram para a história: ebola pelo planeta, Copa do Mundo no Brasil, eleição com disputa acirrada e muito mais. Além desses que foram amplamente veiculados pela mídia, existem também muitos outros que não são muito divulgados e ficam longe do conhecimento das pessoas.

Porém, eles são de extrema importância e precisam ser mostrados para o público. Assim, em forma de imagens, fizemos uma pequena retrospectiva dos fatos acontecidos em 2014, principalmente com fotografias não muito divulgadas por aí. Relembre agora os marcos deste ano que está acabando, e um feliz 2015 para todos!

Janeiro

Uma mulher vestida como uma personagem da cena da natividade colocou um cordeiro ao redor do pescoço do Papa Francisco quando ele chegou para visitar a Igreja de Santo Afonso Maria de Ligório, nos arredores de Roma.

A imagem é impressionante. Esse é o lado americano das cataratas de Niágara sendo retratado de Ontário. Ele estava parcialmente congelado por causa da exposição ao ar frio de um vórtice polar.

Ruandeses pertencentes às forças de paz da união africana removem todos os amuletos da sorte de uma suspeita que foi encontrada com um rifle e uma granada depois de saques em um mercado muçulmano no distrito PK13 de Bangui.

Impressionante! Uma pedra gigantesca deixou de atingir uma casa por menos de um metro. Durante um deslizamento, ela saiu destruindo o celeiro e parou na vinha. Por pouco, ela não acabou com tudo.

Fevereiro

A estátua de um homem sonâmbulo vestido apenas com sua cueca foi cercada de neve no campus da Wellesley College.

Um buraco engoliu oito Corvettes clássicos e históricos do Museu Nacional do Corvette.

Presos jogam futebol no pátio da penitenciária em Rumbek.

Março

Deficiente física desfila pela Nenê de Vila Matilde na segunda noite de carnaval no Sambódromo de São Paulo.

Esse homem se chama Djalma Antônio Jardim e sofre de uma doença de pele hereditária muito rara chamada xeroderma pigmentoso. Na foto, ele se olha no espelho de sua casa, em Goiás.

A empresa Tobit Software criou uma cabine ocupada por robôs que fazem apresentações de pole dance.

Uma modelo israelense que também serve nas forças armadas veste seu uniforme enquanto espera sua entrada na passarela em um desfile pelo designer Dorin Frankfurt na Semana de Moda de Tel Aviv.

Crianças sírias executam uma adaptação de Rei Lear no campo de refugiados de Zaatari.

Abril

Você condenaria a atitude da mãe de Abdollah Hosseinzadeh, um rapaz morto em 2007? Ela deu um tapa na cara do assassino do seu filho, mas na hora de puxar a corda que o enforcaria, ela e o marido pouparam a vida do condenado, tirando o objeto de seu pescoço.

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, range os dentes encenando partes do livro "Gnashed Their Terrible Teeth" durante o 136º Annual Easter Egg no gramado sul da Casa Branca, em Washington.

Essas árvores foram retratadas após um tornado mortal que passou por Vilonia.

Maio

Uma pessoa mascarada fuma maconha durante o Dia Mundial para a Legalização da Maconha, em Medellín.

Uma criança, querendo copiar seus pais que trabalham em uma mina de ouro, entra em uma lagoa poluída nas proximidades de La Pampa.

Conchita Wurst é vista durante um ensaio para a segunda semifinal da Eurovision Song Contest em Copenhague.

Junho

Aqui, você pode ver o carismático Papa Francisco com o presidente de Israel, Shimon Peres, e o líder palestino Mahmoud Abbas. Eles celebraram uma oração de paz nos jardins do Vaticano.

Uma guarda de honra feminina tem o batom retocado enquanto se prepara para a cerimônia de boas-vindas oficial do primeiro-ministro italiano Matteo Renzi.

Um balão de ar quente com o formato da estátua do Cristo Redentor veste as cores do time de futebol da Austrália e flutua através das nuvens sobre o horizonte de Melbourne.

Um torcedor brasileiro posa para uma foto antes do início da Copa do Mundo no jogo Brasil x México, no evento Fifa Fan Fest, em São Paulo.

De onde surgiu essa estátua gigantesca da Marilyn Monroe? Ninguém sabe. Principalmente porque ela estava jogada em um aterro sanitário em Guigang.

Durante uma visita ao mercado de St. George, em Belfast, a rainha Elizabeth II foi surpreendida com um garoto que conseguiu driblar a segurança e tirou uma selfie com a realeza.

Julho

Essa cena você nunca imaginou, não é? Um funcionário do Centro Espacial de Treinamento da Rússia coloca os trajes espaciais para secar.

Freiras do monastério da Imaculada Conceição comemoram a vitória do Brasil em cima da Colômbia no final do jogo das quartas de final da Copa do Mundo de 2014.

Um homem usando uma máscara de cavalo estende a mão para cumprimentar o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

A imagem chega a ser até um pouco perturbadora. Nela, vemos o corpo de um passageiro que estava a bordo do Malaysia Airlines MH17 e que caiu dentro de uma casa através do telhado quando o acidente aconteceu, em Rasipnoye.

Na foto, você pode ver milhares de folhetos sendo jogados sobre a Cidade de Gaza. Eles foram enviados pelo exército israelense e solicitavam que os moradores saíssem de suas casas.

Agosto

Uma menina chinesa usa um protetor facial para se proteger de picadas de medusas, algas e raios ultravioletas enquanto flutua na água, no Mar Amarelo, em Qingdao.

Um homem fantasiado de lobo usa um telefone celular enquanto assista a uma conferência no Eurofurence 2014, em Berlim.

Setembro

Encontre o erro dentro desse ponto turístico inglês. Achou? Trata-se de uma escultura gigante de um hipopótamo. Ela foi construída pelo artista Florentjin Hofman e foi rebocada até o rio Tâmisa, perto das Casas do Parlamento.

Soldado ucraniano parcialmente vestindo uniforme não oficial aparece ao lado de um tanque em um acampamento militar na linha de frente perto da cidade de Pervomaysh.

Soldados e bombeiros da Força de Autodefesa japonesa conduzem operações de resgate nas montanhas cobertas de cinzas vulcânicas perto do monte Ontake, nas cidades de Nagano e Gifu.

Essa imagem que chega a dar aflição mostra um devoto inserindo espadas em seu rosto durante uma procissão de rua em um festival vegetariano que acontece todos os anos em Phuket.

Outubro

Tranquilidade! É isso que as mulheres precisam para dar à luz seu filho. Por isso, uma maternidade pública em Caracas contratou uma harpista para tocar enquanto as mães estavam em trabalho de parto.

Um homem de Bali entrou em estado de transe e deu facadas em seu próprio peito em frente a um palaquim, o símbolo de deus, durante um ritual.

Molly Pederson (à direita) e sua filha Laura Patkotak tiraram uma foto com uma baleia como plano de fundo. O animal foi capturado por caçadores de subsistência.

Uma senhora de 64 anos visita a praia pela primeira vez e desce os degraus de uma plataforma até a água.

Uma pessoa vestida com roupas protetoras contra materiais perigosos investiga a calçada de um apartamento no qual vive uma pessoa diagnosticada com o vírus ebola.

Durante a Semana Nacional da Memória, os habitantes de Medellín participam de uma performance que envolve ser enterrado até a cintura.

Na Ucrânia, existe o Partido Ucraniano da Internet, e os seus membros mudam legalmente o seu nome para se assemelharem aos personagens de Star Wars. Na imagem, Darth Vader está no teto de um carro durante um evento para uma campanha eleitoral.

Uma modelo se prepara para entrar na passarela antes de um desfile de moda na prisão feminina de Neve Tirza, em Ramle.

Novembro

Buracos com arco-íris se formam no céu de Wonthaggi.

Dezembro

Um andaime carregando dois trabalhadores se  encontra pendurado no 69º andar da One World Trade Center, em Nova York.