Fotógrafo registra expressão de leão segundos antes de ser atacado – veja

13/04/2015 às 03:391 min de leitura

Sabe aquele momento crucial que antecede um grande acontecimento? É nessas horas que pessoas e animais se expressam claramente, de modo que captar esse tipo de expressão é quase um milagre. Quer um exemplo? Como será o rosto de um animal grande e perigoso no exato momento em que ataca uma presa?

Quem pode nos responder essa pergunta com uma imagem realmente poderosa é o fotógrafo paquistanês Atif Saeed, que não apenas viu como fica o rosto de um leão antes do ataque como conseguiu registrar esse momento, em uma fotografia impressionante.

A imagem foi feita em um safari próximo à cidade de Lahore, no Paquistão. Como você deve estar se perguntando: se a imagem foi feita um segundo antes do ataque significa que o fotógrafo foi atacado? Exatamente!

Experiência arriscada

Segundo o fotógrafo, o que aconteceu foi que ele saiu de seu carro para tirar fotos do animal. O problema foi que o barulho feito pelas lentes da câmera acabou atraindo a atenção do leão. Ainda de acordo com Saeed, a ideia era justamente fazer alguma imagem que mostrasse a imponência do animal.

Não deu outra: o leão acabou se aproximando do fotógrafo, que, corajosamente, ainda teve tempo para fazer sua tão sonhada foto e, quando o animal pulou em sua direção, conseguiu voltar para o carro.

“Eu estava sentado de frente para ele, perto de meu carro, que estava com a porta aberta. Eu estava sentado ao chão, a poucos metros de distância, então ele estava me tratando como se eu fosse sua presa. Eu estava rindo no momento, mas agora quando me lembro do incidente, não acho que conseguiria fazer de novo. Foi um encontro muito próximo”, disse ele.

De qualquer forma, foi esse encontro que nos permitiu ver a imagem acima e ter um pouco mais de noção do que pode acontecer quando ficamos cara a cara com um dos animais mais imponentes de todos. E aí, você teria coragem de fazer algo parecido?

Últimas novidades em Artes/cultura

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: