Quebrando tabu: mulher posa vestida de noiva com flores na barba

03/07/2015 às 08:592 min de leitura

Harnaam Kaur é uma mulher de 23 anos, portadora de uma condição que a fez ter pelos no rosto, como uma barba. Recentemente, ela participou de um ensaio fotográfico no qual expôs seu corpo exatamente como ele é e usou um vestido de noiva, quebrando vários padrões nesse sentido.

Nas fotos, Harnaam está não apenas exibindo seus pelos faciais como os enfeita com flores que se unem com o arranjo em volta da cabeça. O ensaio foi feito pela fotógrafa de casamentos Louisa Coulthurst, de Londres, que foi quem propôs o trabalho à modelo.

A fotógrafa viu uma imagem de Harnaam em uma exposição de barbas, e ficou encantada com o fato de ela ser a única mulher. Na sequência, Louisa procurou saber mais a respeito da história de sua futura modelo, fazendo uma busca rápida na internet. Por sempre ter gostado de homens com flores em suas barbas, imaginou que seria ainda mais bonito fazer esse tipo de imagem em uma mulher.

Síndrome do ovário policístico

A foto de Harnaam Kaur na exposição de barbas

Harnaam é portadora da síndrome do ovário policístico, que atinge muitas mulheres em todo o mundo. No caso dela, os sintomas são ainda mais graves, pois seu corpo produz muitos hormônios masculinos, que são os responsáveis pela grande produção dos pelos.

Os primeiros sintomas da síndrome apareceram quando Harnaam tinha apenas 11 anos de idade. Desde então, ela já gastou muito dinheiro tentando remover os pelos e deixar sua pele macia, mas nada disso adiantou.

O bullying começou desde cedo e, devido à gravidade da questão, ela acabou se tornando uma pessoa depressiva, chegando, inclusive, a tentar se matar em uma determinada situação. Segundo Harnaam, a pior fase foi quando estava com 16 anos e, de repente, ela começou a mudar de foco: “eu disse a mim mesma: ‘a energia que você está gastando tentando acabar com a sua vida, pegue essa mesma energia e a direcione para mudar a sua vida e fazer alguma coisa melhor’”, revelou ela em declaração publicada no Daily Mail.

Galeria 1

Harnaam também começou a fazer parte do siquismo, uma religião que não admite o corte de cabelo e de barba. Para ela, essa exigência foi positiva. “Quando eu comecei a deixar minha barba crescer, foi por uma questão religiosa, mas com o passar dos anos eu comecei a mantê-la por razões pessoais”, explicou.

Para ela, os pelos faciais a fazem sentir uma mulher forte, confidente e sem medo de quebrar as normas sociais. O resultado desse pensamento é uma mulher sem medo dos comentários a respeito de seu ensaio vestida como noiva. E aí, o que você achou da história dela?

Imagem

Últimas novidades em Artes/cultura

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: