7 fotos fantásticas da National Geographic que você precisa ver agora

22/03/2016 às 10:472 min de leitura

Você não precisa ser um grande fã de acampamentos, suco de clorofila e berinjela para se encantar com a natureza. O Toptenz reuniu uma série de imagens de elementos da natureza que vão deixar você relaxado como se tivesse acabado de sair de uma sessão de meditação e yoga.

Em tempos de fotos de pratos de comida e duck face no Instagram, nada melhor do que tirar umas férias de tudo isso e aproveitar criaturas e paisagens que são bonitas naturalmente. Quando essas imagens são feitas por quem entende de fotografia, então, melhor ainda – não é à toa que todas elas foram publicadas na National Geographic. Confira e depois nos conte o que achou:

1 – O mergulho perfeito

O timing desta foto é surpreendente. Nela, temos a impressão de que o pássaro está se equilibrando na superfície da água. A imagem foi feita em um rio na Escócia pelo fotógrafo Alan McFadyen. Para o clique perfeito, o cara ficou à beira do rio num total de 4,2 mil horas e tirou 720 mil fotos – por isso nunca, nunca mesmo, subestime o trabalho de um bom fotógrafo.

2 – Cardume gigantesco

Parece uma cena de filme de terror ou um ataque de peixes, mas na verdade essa foto é o registro de apenas um ritual comum de acasalamento, em Cabo Pulma, no México. A foto é de 2012 e foi feita pelo fotógrafo Octavio Aburto, que ganhou um concurso promovido pela National Geographic – o outro fotógrafo, que aparece na imagem, é David Castro.

3 – Hora da sesta na Tanzânia

Por causa desta imagem, Mike Nichols foi considerado o fotógrafo do ano em 2014 pela BBC e também pelo Museu de História Natural do Reino Unido. Nas imagens, apenas leoas estão descansando, já que os machos não costumam se juntar a elas – na região do Parque Nacional de Serengeti, há um “clube do Bolinha” e um “clube da Luluzinha” em termos de descanso. Outra coisa curiosa a respeito dessa foto é que Nichols tinha apenas 16 anos quando a tirou.

4 – Estes relâmpagos em uma região vulcânica

Ainda que a combinação de raios, relâmpagos e vulcões não seja a mais interessante possível, não se pode negar que a foto abaixo é simplesmente fantástica. O responsável pelo registro é Francisco Negroni, que fez a imagem durante uma sessão de fotos na Patagônia. A foto chama a atenção pela intensidade das cores e pelo contraste entre elas; é difícil não ficar encantado observando esta imagem.

5 – Girinos no Lago do Cedro, no Canadá

Não parece um cenário de uma animação da Disney? Uma das coisas mais bacanas desta foto é justamente o fato de que ela é cheia de criaturinhas que normalmente não nos chamam a atenção: girinos. A difusão da luz na imagem confere um aspecto quase mágico. O responsável pelo registro incrível desse pântano é Eiko Jones, que fez a foto em 2013, assim como inúmeros outros cliques embaixo da água.

6 – O orangotango na chuva

Andrew Suryono caprichou realmente nesta imagem, feita em Bali, justamente quando ele se preparava para guardar sua câmera devido ao começo da chuva. Felizmente, antes de guardar o equipamento, o fotógrafo conseguiu ver esta cena maravilhosa e registrá-la com louvor. Todos nós, em algum momento ou outro, já estivemos no lugar deste orangotango.

7 – Gruta de gelo na Sibéria

Você há de concordar que tirar boas fotos de pedaços de gelo não deve ser a tarefa mais fácil de todas. Ainda assim, Andrey Grachev, em 2015, conseguiu fazer este registro incrível em uma gruta na Sibéria. A composição da imagem, desde o Sol minúsculo no horizonte até os múltiplos contrastes presentes no próprio gelo, faz desta foto uma das mais belas de todos os tempos.

***

Qual destas fotos é a sua favorita? Comente no Fórum do Mega Curioso

Imagem

Últimas novidades em Artes/cultura

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: