Além dos gols memoráveis, Pelé também vai deixar partes de seu DNA eternizadas: o Rei do Futebol lançou uma linha de diamantes produzidos a partir de seus fios de cabelo. Fabricadas em parceria com a joalheria Brilho Eterno, as 1.283 pedras representam cada um dos gols do jogador.

Os diamantes serão vendidos em uma embalagem contendo uma placa com o número do gol, uma escultura banhada em ouro em homenagem ao gol de bicicleta e um certificado assinado por Pelé atestando a origem do material. O conjunto completo ainda conta com um pendrive que carrega uma gravação mostrando o processo de transformação do cabelo em pedra preciosa.

O preço dos diamantes, porém, não é dos mais populares: aqueles que representam os gols “normais” custam em média R$ 7,5 mil, mas as pedras correspondentes ao gol 1 e ao gol 1.000 devem ser bem mais caras, com preço apenas sob consulta.

Em 2009, Pelé já havia fornecido seus fios para a produção de um único diamante, na cor champanhe, com o qual ele presenteou sua mãe. Ela doou a pedra a um hospital que trata crianças carentes e emocionou o filho com o gesto. O processo de produção dessa joia única foi acompanhado pelo Fantástico. Assista:

Via Em resumo