Parabéns, Pelé: 9 pérolas protagonizadas pelo Rei do Futebol

23/10/2015 às 11:162 min de leitura

Edson Arantes do Nascimento é considerado o melhor jogador de todos os tempos. Admirado por seus jogos com a camisa do Santos, seleção brasileira e New York Cosmos, encantou todos com a sua habilidade e seus mais de mil gols marcados. Nascido no dia 23 de outubro de 1940, teve vários momentos marcantes, e alguns que talvez não orgulhem tanto o Rei do Futebol.

1. No ano de 1993, Pelé provou que não tem bons palpites. Na Copa do Mundo de 1994, que aconteceu nos Estados Unidos, ele disse que a seleção  favorita a vencer era a da Colômbia, que foi eliminada ainda na primeira fase.

Essa previsão furada rendeu a campanha Pelé Favoritos No, que pedia para que o Rei não apoiasse mais a seleção colombiana.

2. No Grande Prêmio do Brasil 2002 de Fórmula 1, Edson Arantes do Nascimento deveria ter balançado a bandeira quadriculada na linha de chegada para Michael Schumacher, que venceu a corrida, mas ele acabou se distraindo, pois estava conversando.

3. Em 2005, ele falou que Romário, que estava voltando a jogar para o time do Vasco, deveria se aposentar. Esta foi a resposta do Baixinho, que você já deve ter ouvido.

4. Durante a premiação de melhor jogador do mundo de 2007 da FIFA, Pelé tinha que entregar o troféu de segundo colocado para Lionel Messi, mas acabou se confundindo e colocando-o nas mãos de Cristiano Ronaldo, o que gerou uma situação no mínimo embaraçosa.

5. Em 2009, Pelé confundiu Michael Jordan com Michael Jackson durante uma coletiva sobre a eleição da cidade-sede das Olimpíadas de 2016.

6. O rei jogou entre os anos de 1956 e 1974 no time do Santos. Em 2012, durante o lançamento do livro sobre o centenário do clube, Pelé esqueceu a letra do hino santista.

7. Em 2013, o Rei do Futebol foi criticado por pedir aos brasileiros que parassem as manifestações e apoiassem a seleção brasileira.

8. Ainda em 2013, ele também confundiu o nome de Cristiano Ronaldo quando foi perguntado sobre qual jogador teria maior chance de ganhar o prêmio de melhor do mundo.

9.  Para fechar a lista com chave de ouro, a frase dita por Pelé no filme “Os Trombadinhas”, de 1979, que virou meme e você provavelmente deve conhecer.

Você se lembra de outra pérola do Pelé? Comente no Fórum do Mega Curioso

Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: