O assassino Anders Breivik pede novo videogame para não fazer greve de fome

25/02/2014 às 04:331 min de leitura

Reunimos nessa matéria algumas das penitenciárias mais confortáveis do mundo, onde os condenados podem relaxar ao sol, jogar uma partida de tênis e alguns deles têm até mesmo uma casa – no lugar de uma cela – para viver. O assassino em massa Anders Behring Breivik vive em uma dessas prisões, mas parece que todo esse conforto não é suficiente para ele.

O norueguês foi preso sob acusação de matar oito pessoas com uma bomba em um ataque ao prédio do governo de Oslo e abrir fogo contra mais 69 pessoas, na sua maioria adolescentes, em um acampamento na ilha de Utoya no dia 22 de julho de 2011.

Atualmente, Breivik cumpre uma pena de 21 anos – que pode ser estendida caso ele ainda seja considerado um perigo para a sociedade –, mas ele tem se mostrado bastante descontente com as condições em que está vivendo e ameaçou fazer uma greve de fome em sinal de protesto.

Fonte da imagem: Reprodução/The Australian

Segundo a carta que o assassino enviou à agência de notícias AFP, a maneira em que ele vive parece mais uma tortura, por isso ele exige que o seu PlayStation 2 seja substituído por um PlayStation 3 “com acesso a jogos mais adultos que eu mesmo possa escolher”, além de um sofá ou uma poltrona em vez da desconfortável cadeira que ele tem hoje.

Sua lista ainda inclui pedidos com relação a sua comunicação com o mundo externo, como mais liberdade, maior duração nas ligações telefônicas e um acesso a um computador em vez da “máquina de escrever cuja tecnologia é de 1873”.

Em tom ameaçador, Breivik ainda argumenta em sua carta que tem mantido um bom comportamento e acredita que merece uma maior “seleção de atividades” para compensar o fato de viver isolado dos outros presos. O assassino afirma que aguardará uma resposta das autoridades para começar seu protesto e se manterá em greve fome até que suas exigências sejam atendidas.

Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: