Conheça os Gastrobares

08/04/2011 às 06:152 min de leitura

[imglegend]O gastrobar Pony & Trap em Bristol.
Fonte: Reprodução[/imglegend]

Não seria legal se você pudesse apreciar aquele prato maravilhoso que você adora daquele restaurante sofisticado no seu bar preferido? Pois essa é a ideia dos gastrobares ou gastropubs, que já estão aparecendo em nosso país.

Esse novo conceito de estabelecimento consiste em bares que oferecem em seu cardápio pratos bem elaborados de restaurante a preços mais camaradas. Há quem diga que a origem é britânica, derivada diretamente dos pubs tradicionais. Porém, alguns dão crédito para a invenção vinda dos dinings americanos.

Seja qual for a origem, é mesmo na Inglaterra que existem mais gastrobares; alguns já bem famosos e estrelados pelo Guia Michelin como o Pony & Trap, em Chew Magna, próximo à Bristol na Inglaterra, comandado pelo jovem chef Josh Eggleton.

A Espanha também aderiu à tendência, que foi inclusive bem divulgada no Madrid Fúsion de 2009, congresso da gastronomia de vanguarda. Chefs estrelados espanhóis abriram seus gastrobares, como Paco Roncero, do La Terraza del Casino, que criou o gastrobar Estado Puro. Até o genial chef catalão Ferran Adrià se rendeu à novidade e abriu seu gastrobar em Barcelona, chamado 41°.

Aqui no Brasil, São Paulo sai na frente, com o Vila Jardim e o Back Gastrobar. Ambos oferecem um ambiente de bar mais sofisticado e agradável, com pratos bem selecionados da cozinha contemporânea nacional e internacional. Saiba mais sobre essas opções no Brasil e algumas no exterior e experimente essa tendência!

Vila Jardim – São Paulo -SP

Unindo ambiente moderno, cardápio mediterrâneo e boa música, o Vila Jardim trouxe o conceito de gastrobar londrino para sua estrutura. Num espaço de 650 m², o gastrobar comandado pelos chefs Darcio Santos e Santiago Nucci possui ambientes entre bar e restaurante. Além dos pratos e petiscos de bares, as refeições inspiradas na cozinha mediterrânea fazem sucesso, com preços que vão de R$ 20 a R$ 40.

R. Fidalga, 501, Vila Madalena
São Paulo - SP
Tel.: 11 2645-5638

Back Gastrobar - São Paulo -SP


Num ambiente descontraído e com peças de design assinadas por artistas renomados, o Back Gastrobar já é um dos hits na gastronomia paulistana em 2011. O cardápio contemporâneo é baseado na fusion food, com toques da cozinha asiática. A dupla de chefs do Back, Beto Tempel e Dudu Borger, do Le French Bazar, criam delícias como a abóbora grelhada com queijo chèvre. Os pratos são feitos para serem compartilhados, como uma festa entre amigos. Confira a ótima carta de cervejas.

Rua Girassol, 273 - Vila Madalena S
São Paulo - SP
Tel:. 11 3034-6094

Pony & Trap – Chew Magna - Inglaterra

Com um variado e vigoroso menu, o Pony & Trap foi premiado com sua primeira estrela no Guia Michelin. O pub, de ambiente rústico, familiar e bem iluminado, oferece em seu menu pratos elaborados com ingredientes frescos produzidos na região. Destaque para o risoto de cogumelo selvagem com parmesão e azeite de trufas.

Knowle Hill, Newtown - Chew Magna
Bristol –Inglaterra

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: