Crianças sírias comovem gamers com campanha inspirada no jogo Pokémon GO

25/07/2016 às 05:172 min de leitura

O game Pokémon GO, como você deve saber, se transformou em uma verdadeira febre mundo afora — com milhares de gamers percorrendo as ruas em busca de monstrinhos para capturar. Aproveitando a proposta do jogo, um grupo de crianças sírias resolveu lançar uma comovedora campanha.

De acordo com May Bulman, do portal Independent, os pequenos estão exibindo figuras de personagens do game com a intenção de que pessoas os encontrem e queiram salvar as suas vidas. Confira uma das imagens a seguir, na qual é possível ver uma das crianças segurando o desenho acompanhado dos dizeres “estou aqui, venha me salvar”. Veja:

Apelo

Campanha dramática

Segundo May, as imagens foram postadas no Facebook pelo pessoal das Forças Revolucionárias da Síria após ataques aéreos no norte do país matarem mais de 50 civis — a maioria mulheres e crianças. Além dos pedidos de socorro, as fotos trazem informações sobre a localização de cada criança, e todas elas se encontram em diferentes cidades sírias, como Kafr Zeta e Kafr Nabl, que fica nos arredores de Idlib.

Pedido de socorro

De acordo com os idealizadores da campanha, eles decidiram aproveitar a imensa atenção que o game Pokémon GO vem recebendo para postar as imagens e chamar a atenção do mundo sobre o sofrimento das crianças e da população síria de um modo geral — que vêm sendo atacadas e mortas pelo regime de Bashar al-Assad e seus aliados. Conforme alertaram, as ofensivas militares são indiscriminadas e acontecem diariamente.

Milhares de crianças sofrem as consequências da guerra brutal que está arrasando a Síria

As fotos também foram divulgadas através do Twitter, e já foram visualizadas e compartilhadas milhares de vezes desde que a campanha foi lançada. A partir de 2011, quando os confrontos na Síria se intensificaram, centenas de milhares de pessoas perderam suas vidas — e milhões se viram obrigadas a fugir do país, deixando suas casas e tudo o que possuíam para trás. Veja mais imagens na galeria a seguir:

Galeria 1

Muitas entidades já expressaram a sua frustração com respeito à atenção que o game Pokémon GO vem recebendo recentemente, enquanto que o drama vivido pela população síria é simplesmente “esquecido”. E, segundo disseram os organizadores da campanha, as crianças são vítimas da guerra e dos ataques brutais conduzidos no país, e estão pagando o preço pela falta de ação internacional para frear a matança promovida por Assad.

Últimas novidades em Educação

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: