Drácula, Maomé e Washington: veja a ascendência do bebê de Kate e William

08/07/2013 às 10:501 min de leitura

O bebê de Kate e William deve nascer por estes dias, e a chegada do terceiro herdeiro — ou herdeira — do trono da Grã-Bretanha, além de despertar a curiosidade do público e das revistas de fofoca em geral, também levou especialistas a analisarem a ascendência da criança. E não é que diversas personalidades curiosas apareceram na árvore genealógica?

De acordo com o site Inquirer, William obviamente é proveniente de uma linhagem incrivelmente distinta, marcada por um desfile de reis e rainhas europeus, entre os quais estão os da Suécia, Dinamarca, Grécia, Espanha, Alemanha, Áustria e Rússia. Kate Middleton, por outro lado, conta com uma maioria de plebeus como ancestrais, incluindo um gari de Londres, açougueiros, padeiros, uma lavadeira e mineiros de carvão.

Personagens ilustres

Fonte da imagem: Reprodução/The Huffington Post

Segundo a publicação, além da realeza e dos ancestrais mais humildes, algumas aparições surpreenderam os especialistas que avaliaram a ascendência do pimpolho real. Conforme explicaram, a árvore genealógica conta com a presença de príncipes da Transilvânia e da Valáquia que, por sua vez, são descendentes dos príncipes Drácula. Entre eles aparece Vlad, o Empalador, que serviu de inspiração para a criação do famoso personagem de Bram Stoker.

Outra figura ilustre que aparece na lista de descendentes é ninguém menos do que o Profeta Maomé. Os especialistas chegaram até ele através de uma rainha francesa — Maria de Médici — descendente do rei Afonso VI de Castela. Esse monarca, por sua vez, teria sido casado com uma princesa muçulmana convertida ao catolicismo, e que seria parente de um soberano de Sevilha que era descendente direto do profeta.

Os especialistas ainda descobriram uma nobre francesa no passado real com um parentesco distante com George Washington — primeiro presidente norte-americano — e com Françoise Mitterrand (ex-presidente francês). Outra personalidade que apareceu na árvore genealógica é Winston Chirchill — devido a conexões familiares da falecida Princesa Diana — e, entre as celebridades atuais, a famosa apresentadora norte-americana Ellen DeGeneris!

Imagem

Últimas novidades em Educação

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: