Castelo que inspirou Jane Austen a escrever sobre Mr. Darcy está à venda

25/05/2015 às 07:022 min de leitura

Nós já falamos no Mega Curioso sobre alguns castelos da Europa que podem ser comprados por qualquer cidadão que seja suficientemente rico, como você pode lembrar aqui. Contudo, nenhum desses castelos já magníficos chega aos pés do Wentworth Woodhouse.

Essa é a maior mansão residencial de toda a Inglaterra e foi lá que viveu o homem que inspirou Jane Austen a criar o personagem Mr. Darcy, da obra icônica Orgulho e Preconceito. No livro, o nome da propriedade é chamado de Pemberley. O lugar é tão gigantesco que ele mede 150 vezes mais do que um lar comum britânico e é duas vezes maior que o próprio Buckingham Palace, morada da realeza do Reino Unido.

Um castelo repleto de história

É estimado que o lugar tenha oito quilômetros de coredores em seus mais de 350 quartos (alguns dizem que existem 365, um para cada dia do ano). Aliás, o castelo de Wentworth Woodhouse é tão grande que não é sabido com exatidão quantos quartos existem no local. Com 184 metros de largura e cobrindo uma área de 2,5 acres, a propriedade ainda tem 15000 acres de área verde. Veja algumas fotografias logo abaixo:

Galeria 1

Como comentamos, muitos suspeitam que esse seja o antigo lar do homem que inspirou Jane Austen para escrever sobre Mr. Darcy, chamado William Wentworth Fitzwilliam. Curiosamente, essa mansão do século 18 está à venda com seus inúmeros quartos, pertences e obras que estão dentro do castelo. O preço? Oito milhões de libras, o que é equivalente a aproximadamente 38 milhões de reais.

O mais impressionante é que esse não é um valor tão astronômico para esse castelo centenário, já que existem apartamentos luxuosos no centro de Londres que são muito menores do que ele e que custam até mais. Contudo, os gastos de manutenção e restauração são altíssimos. O último morador, o arquiteto Clifford Newbold comprou a propriedade em 1999 e passou anos restaurando-a. Entretanto, ele faleceu há poucos dias com 88 anos e logo em seguida o anúncio de venda do castelo foi realizado. Mas parece que logo essa gigantesca mansão histórica abrigará uma nova família...

Últimas novidades em Educação

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: