5 dos fantasmas mais famosos de todos os tempos

23/02/2017 às 08:003 min de leitura

Você pode até não acreditar em fantasmas hoje, mas já deve ter ficado com medinho em algum momento da sua vida, seja depois de assistir àquele filme à noite ou quando seu amigo insistia na história do tal jogo do copo. O fato é que histórias sobrenaturais estão presentes em várias culturas e, se são verdades ou não, não interessa. A maioria delas é, no mínimo, bastante criativa.

1 – O holandês voador

Estamos falando de um navio fantasma que há 17 séculos assombra pobres criaturas que navegam em alto-mar. Testemunhas afirmam que o navio, que costuma aparecer em uma imagem nebulosa e assustadora, é sinal de mau presságio: o barco e a tripulação que se depararem com o fantasma serão eternamente amaldiçoados.

A maldição teria começado quando um capitão holandês desafiou os poderes divinos e se recusou a tomar medidas de segurança durante uma forte tempestade, apesar das súplicas dos tripulantes e dos passageiros. A lenda se tornou tão conhecida que já foi relatada até mesmo em alguns filmes, como “Piratas do Caribe”.

2 – O fantasma de Drury Lane

Drury Lane é um dos muitos teatros espalhados pela capital inglesa e é também um cenário recheado de histórias de aparições de fantasmas e assombrações, sendo que a mais famosa é a de um homem todo de cinza carregando uma espada. Muitas pessoas já afirmaram ter visto o medonho fantasma, e o burburinho é um dos fatores que garantem a fama do local.

3 – O vendedor assassinado

Conta a história que uma vez, em 1840, em Nova York, um jovem vendedor de utensílios bateu à porta da família Bell para negociar alguns itens de cozinha. Ele foi atendido por uma funcionária da casa, que o recebeu e informou que os patrões estavam viajando. O homem passou alguns dias na casa da família e isso fez com que a funcionária fosse demitida – decisão que durou pouco, já que em questão de dias ela foi recontratada.

O vendedor foi embora, mas muitos de seus utensílios permaneceram na cozinha da família e, após algum tempo, a funcionária começou a ser assombrada pelo fantasma do vendedor que, na verdade, havia sido assassinado durante o breve tempo em que ela deixou de trabalhar na casa. Essa história foi contada por duas irmãs, Maggie e Katie Fox, que afirmam ter conversado com o espírito do homem.

Tal narrativa fez com que algumas pessoas começassem a estudar a comunicação entre vivos e mortos, e o Espiritualismo – diferente do Espiritismo – foi fundado e tem seguidores até os dias de hoje, mesmo depois de as irmãs terem confessado que a história do vendedor não passou de uma brincadeira.

4 – Maria, a sanguinária

No Brasil não é comum, mas nos EUA as pessoas acreditam na lenda de que, se alguém for a um banheiro com as luzes apagadas, ficar diante de um espelho e chamar por “bloody Mary”, corre o risco de se deparar com Maria, a sanguinária matadora de criancinhas.

Essa lenda, que está presente em alguns filmes, inclusive, tem origem nas histórias verdadeiras da rainha Maria Tudor I, que governou a Inglaterra e a Irlanda e promoveu a morte de aproximadamente 300 pessoas durante as lutas entre as religiões católica e protestante.

A fama da rainha já virou tema de músicas, filmes e até receita de um drinque feito à base de vodca e suco de tomate. Servido?

5 – Gasparzinho


Ele é um fantasma-criança que não gosta de assustar pessoas e que, em algumas versões literárias, aparece com uma amiga que é uma bruxa. Apesar de a amizade entre um fantasma e uma feiticeira mirim ser, no mínimo, estranha, a imagem criada pelo fantasminha camarada não é, definitivamente, das mais assustadoras, mas é uma das mais conhecidas, sem dúvida, e não poderia ficar de fora da nossa listinha.

É claro que existem muitos outros fantasmas por aí – conte para a gente sobre aqueles dos quais você se lembrar.

Imagem

Últimas novidades em Mistérios

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: