4 serial killers bizarros e seus crimes assustadores

27/04/2018 às 09:303 min de leitura

Já trouxemos para vocês aqui no Mega Curioso várias matérias sinistras sobre serial killers, incluindo uma sobre os mais famosos do mundo, outra sobre assassinos violentos que foram capturados recentemente e até mesmo casos de mulheres pra lá de diabólicas. E, para continuar saciando a sua curiosidade por histórias policiais, conheça a seguir quatro criminosos bizarros e os assustadores crimes que eles cometeram:

1 – Souflikar

Fonte da imagem: Reprodução/LLC Landscape Design and Construction

Nacionalidade: turca

Número de vítimas: mais de 5 mil

Arma: as próprias mãos

Não, você não leu errado o número de vítimas que caíram pelas mãos de Souflikar. Ele foi o carrasco oficial do sultão Mehmed IV durante o Império Otomano e responsável por executar uma média três pessoas por dia em um período de cinco anos. E o homem não tinha frescura na hora de trabalhar não, dispensando ferramentas comuns em sua atividade — como espadas, machados e forcas. Souflikar estrangulava os condenados com as próprias mãos!

Contudo, não podemos dizer que Souflikar fosse um carrasco injusto, pois ele sempre propunha um trato a suas vítimas: ambos tinham que apostar uma corrida através dos jardins reais até o local das execuções e, se o condenado perdesse...

O problema — para os pobres coitados — é que, além de ter mãos fortes, Souflikar aparentemente era um verdadeiro velocista, pois nunca chegava por último.

2 – Johann Unterweger

Fonte da imagem: Reprodução/Bio True Story

Nacionalidade: austríaca

Número de vítimas: entre 10 e 15

Arma: sutiãs

Embora Unterweger, o serial killer da foto, fosse figurinha carimbada nas cadeias por cometer crimes pequenos, em meados da década de 70 ele foi condenado à prisão perpétua por estrangular prostitutas com seus sutiãs. No entanto, depois de preso, o assassino começou a escrever e, surpreendentemente, seu incrível talento chamou a atenção da elite literária da Áustria, que iniciou uma extensa campanha pela libertação de Unterweger.

A campanha deu certo, e o estrangulador não só saiu da prisão, como começou a trabalhar como apresentador de TV e a participar de debates sobre a reabilitação de detentos. Mas sabe como são os velhos costumes... Unterweger estrangulou seis mulheres durante seu primeiro ano em liberdade na Áustria e, antes de ser descoberto, viajou a Los Angeles, onde matou outras três prostitutas.

Desta vez seus fãs literários não puderam ajudar, e o assassino foi capturado pelas autoridades norte-americanas, extraditado e novamente condenado. Depois de voltar para a prisão, Unterweger cometeu suicídio, mas não por sentir culpa pelas pobres mulheres que matou! Aparentemente, ele teve um bloqueio criativo e se enforcou em sua cela.

3 – Rodney Alcala

Fonte da imagem: Reprodução/Daily Mail

Nacionalidade: norte-americana

Número de vítimas: provavelmente 130

Arma: lábia

O malucão da imagem acima foi condenado pelo assassinato de cinco mulheres e se encontra atualmente no corredor da morte aguardando sua execução. Contudo, depois de preso, ele admitiu ter matado outras trinta jovens, e as autoridades norte-americanas acreditam que ele seja o responsável por um total de 130 mortes. Os crimes ocorreram na década de 70, e Alcala — o assassino — usava a desculpa de que era fotógrafo para atrair as vítimas.

No entanto, o mais curioso e bizarro sobre o caso é que, enquanto praticava ativamente seus crimes, Alcala participou (e venceu!) de um programa de encontros semelhante ao quadro “Vai Dar Namoro”, apresentado no “O Melhor do Brasil”. Por sorte, a moça que escolheu — a dedo — esse maluco achou o pretendente meio estranho ao final do concurso e desistiu de sair com ele.

4 – Robert Hansen

Fonte da imagem: Reprodução/Butcher, Baker

Nacionalidade: norte-americana

Número de vítimas: entre 17 e 21

Arma: rifles de caça

Conhecido como exemplo de pai e excelente padeiro, Robert Hansen — ou simplesmente Bob — passou a ser considerado como o maior serial killer do Alasca depois de ser condenado por sequestrar, violentar e assassinar um número estimado entre 17 e 21 mulheres. Hansen era um caçador voraz, mas em algum momento ao longo de sua carreira se cansou de caçar apenas animais e passou a praticar uma espécie de safari humano com prostitutas e strippers.

Bob capturava suas vítimas, as levava de avião até uma cabana que possuía em uma área remota e as mantinha como escravas durante vários dias. Quando se cansava, soltava as mulheres nuas na floresta — algumas vezes com os olhos vendados — e as caçava como animais enquanto tentavam fugir desesperadas. O caçador foi preso depois que uma das mulheres conseguiu escapar e avisou a polícia e foi condenado a 461 anos de prisão.

*Publicado originalmente em 23/10/2013.

Imagem

Últimas novidades em Mistérios

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: