publicidade

5 filmes que inspiraram crimes da vida real

23/04/2018 às 04:003 min de leitura

Alguns filmes são realmente inspiradores e capazes até mesmo de mudar nossas vidas em algum sentido, não é mesmo? É bem provável que você se lembre de algum filme que marcou algum período de sua vida, aquele que você assiste quantas vezes forem necessárias, sem o menor sinal de tédio.

O problema é quando algumas pessoas escolhem filmes um pouco mais pesados para usar como fonte de inspiração. As histórias que você vai conhecer a seguir são de pessoas que cometeram crimes graves inspiradas no que viram nas telas do cinema:

1 – Jogos Mortais

Fonte da imagem: Reprodução/ListVerse

Jigsaw era o personagem extremamente psicopata, capaz de armar seus planos da maneira mais minuciosa possível, com os toques mais macabros de crueldade. A moral de seus jogos era ensinar suas vítimas sobre o valor da vida, afinal, os escolhidos eram sempre aqueles mais depressivos e que machucavam a si mesmos. O vilão não matava suas vítimas, no entanto, mas fazia com que elas se matassem.

O filme inspirou duas adolescentes que quiseram fazer uma brincadeirinha de péssimo gosto no estilo Jigsaw. Elas ligaram para um número aleatório e deixaram uma mensagem na secretária eletrônica de uma mulher de 52 anos. O recado dizia que a mulher teria duas escolhas diante da seguinte informação: uma amiga estava trancada em um dos cômodos da casa e as criminosas iriam liberar um gás tóxico no interior da residência.

As opções eram as seguintes: ou ela fugiria e salvaria a própria vida ou tentaria ajudar a amiga, mas colocaria sua segurança em risco. Detalhe: a mulher ouviu as ameaças enquanto estava em um funeral. Ela ficou tão nervosa que acabou sofrendo um acidente vascular cerebral, conhecido popularmente como “derrame”. A vítima acabou se recuperando e as adolescentes foram culpadas por assédio via telefone.

2 – Pânico

Fonte da imagem: Reprodução/Seriesnews

O filme de terror que teve grande sucesso nos anos 90 foi considerado ideal para “ensinar” pessoas a matar. E foi isso o que se comprovou com o caso da adolescente belga Alisson Cambier, que se envolveu com Thierry Jaradin, um jovem de 24 anos.

Em uma noite, durante uma visita à casa do rapaz, Alisson foi pedida em casamento. Ela recusou, ele pediu desculpas e disse que iria para outro cômodo da casa, pois precisava se acalmar.

O rapaz voltou algum tempo depois, mas usando uma roupa preta e uma mascara idênticas às que o assassino vestia no filme. Ele então atingiu a garota com 30 facadas e, em seguida, ligou para a polícia e contou o que tinha feito.

Jaradin confessou que planejava o assassinato desde que tinha assistido ao filme. Ele era réu primário e, aparentemente, não apresentava sintomas de desordem mental.

3 – Projeto X

Fonte da imagem: Reprodução/ListVerse

O sucesso recente conta a história de um grupo de adolescentes que planeja uma festa épica na ausência dos pais. A tal festa sai completamente do controle: muita gente comparece, a casa principal é destruída, a polícia é chamada, drogas e bebidas ficam liberadas e, eventualmente, a vizinhança inteira acaba pegando fogo.

Desde que o filme foi lançado, uma série de festas similares foi registradas. Os adolescentes querem ter as mesmas atitudes irresponsáveis das tomadas pelos homens do longa sem noção.

O resultado? Uma série de adolescentes machucados, usando drogas, bêbados, fora do controle, com dinheiro roubado, depredando edifícios e, inclusive, sendo mortos. Um dos casos acabou com a polícia resgatando uma garota bêbada, completamente sem roupa, de um carro cheio de meninos alvoroçados.

4 – Batman, o Cavaleiro das Trevas

Fonte da imagem: Reprodução/ListVerse

Em 2009 uma professora foi ofendida por uma de suas alunas, enfrentou a adolescente e exigiu um pedido de desculpas. A menina se desculpou e pediu para ir ao banheiro, onde, longe de todos, pintou o rosto de branco e cortou a própria face com uma lâmina de barbear que trazia consigo.

O corte foi feito para se parecer com o de Coringa e dar ao seu rosto o “sorriso” sombrio do vilão. Assim que voltou para sala, a menina foi em direção à professora, que se defendeu com uma das mesas. A garota foi contida e levada a uma instituição de cuidados psiquiátricos.

5 – Entrevista Com o Vampiro

Fonte da imagem: Reprodução/ListVerse

No dia 17 de novembro de 1994, Daniel Sterling e sua namorada, Lisa Stellwagen, assistiram ao filme sobre vampiros e mais tarde foram dormir. Lisa acordou durante a noite e viu que o namorado estava olhando fixamente para ela, sendo que em seguida, ele disse “eu vou matar você e beber todo o seu sangue”. Ela não deu importância à ameaça do rapaz e voltou a dormir.

Mais tarde, naquela mesma noite, Lisa foi assassinada com várias facadas, para que Sterling pudesse sugar o sangue dela pelas feridas. Em seu julgamento, Sterling não culpou o filme pelo acontecido, mas disse que a história o inspirou. Os dois namoravam há oito anos.

*Publicado originalmente 07/11/2013.

Imagem

Últimas novidades em Mistérios

publicidade

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: