Defensores de que a Terra é plana piram com viral que saiu pela culatra

24/05/2017 às 14:322 min de leitura

Em pleno século XXI, muitas pessoas voltaram a defender algo derrubado pela ciência há muuuuito tempo: a ideia de que a Terra é plana. Essa teoria de “conspiracionistas” tem ganhado adeptos que tentam a todo custo provar que estão certos, mesmo que acabem virando piada involuntariamente.

O youtuber D. Marble, que tem 1,5 mil inscritos em seu canal e é um autêntico terraplanista, queria criar um vídeo viral em que ele provaria que o nosso planeta não é redondo. Ele pegou um voo da Carolina do Norte a Seattle, nos EUA, em um trajeto de mais de 4,5 mil km, e levou consigo um medidor de nível.

A ideia era “provar” que o piloto teria que abaixar o bico da aeronave para compensar a “suposta” curvatura da Terra. “Eu gravei um lapso de tempo de 23 minutos e 45 segundos, significando que o avião percorreu pouco mais de 326 quilômetros. De acordo com a matemática da curvatura dada para explicar o modelo esférico [da Terra], isso deveria ter resultado na compensação de 8 km de curvatura. Como você pode ver, não houve compensação mensurável”, explicou D. Marble.

Medidor de nível foi usado para tentar provar que a Terra é plana

Twitter: Terra plena de zoeira

A experiência de D. Marble foi compartilhada por diversas entidades ao redor do globo (tum tum tss) que defendem que a Terra nunca foi esférica. No canal do youtuber, muitos seguidores vibraram dizendo que “não havia mais nada a ser defendido, já que a verdade fora comprovada”.

Só que a história caiu no Twitter e, bem, vocês já devem saber como são os twitteiros... O pessoal não perdeu tempo em zoar de D. Marble e apontar diversos furos em sua experiência. “Peraí... o nível funciona em uma cabine pressurizada?”, questionou um rapaz. Outro perguntou se ele não teria olhado em nenhum momento para curvatura da Terra através da janela do avião.

Em um tweet ainda mais irônico, um internauta comentou que até tinha pensado em dar umas aulinhas de Física para o rapaz, mas achou melhor não, já que isso poderia violar a Primeira Diretriz – uma ideia explorada em “Star Trek” que fala que nenhum cidadão da Federação pode interferir no desenvolvimento de uma cultura ou sociedade. Até o momento, o vídeo de D. Marble tem 568 mil visualizações, sendo que 847 pessoas curtiram e quase 8 mil descurtiram. Que papelão...

Galera tirou o maior sarro

***

O Mega está concorrendo ao Prêmio Influenciadores Digitais, e você pode nos ajudar a sermos bicampeões! Clique aqui e descubra como. Aproveite para nos seguir no Instagram e se inscreva em nosso canal no YouTube.

Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: