Dica de sobrevivência: o que fazer se você for enterrado vivo

14/06/2018 às 03:002 min de leitura

Ser enterrado vivo é uma ideia que, desde sempre, apavora muita gente, não é mesmo? Aliás, você já considerou o que fazer, caso isso, por azar, acontecer com você um dia? Imagine que, por algum motivo, você venha a ser enterrado vivo. Como sobreviver? Será que existe alguma maneira de escapar de uma situação como essas?

O site Today I Found Out publicou uma espécie de guia de sobrevivência para aqueles que, por alguma infelicidade do destino, possam vir a ser enterrados vivos. Agora você vai saber como proceder nesses casos. A primeira dica é não entrar em pânico – como se isso fosse possível. A justificativa é de que, em uma situação de desespero, você não conseguiria raciocinar bem e acabaria usando todo o oxigênio disponível.

Falando em oxigênio, é bom saber que você teria o suficiente para sobreviver por duas horas — isso, claro, contanto que você não entre em pânico. Se por acaso você for uma pessoa boa em meditação, esse tempo pode aumentar. Ou seja: nunca é tarde para começar a meditar, prática que vai deixar seu corpo relaxado, o que é fundamental nesse tipo de situação.

O que está enterrado com você?

Fonte da imagem: Pixabay

Uma vez que você tenha entendido que está vivo, enterrado e relaxado, tente ver o que você tem à disposição – existem histórias de pessoas que foram enterradas vivas com o celular. Nesse caso, torça para que seu aparelho tenha sinal e faça uma ligação ou mande rapidamente uma mensagem para alguém. Assim que conseguir se comunicar e souber que há alguém a caminho, tente permanecer imóvel e relaxado – de novo, por causa do oxigênio.

Nesses momentos, é preciso evitar falar o máximo possível. Para conseguir manter a calma, um truque simples pode ser usado: repita, mentalmente, a mesma palavra várias vezes, devagar.

Se você estiver sem seu celular, é hora de avaliar a qualidade do caixão e, caso tenha sido enterrado em um caixão barato e não muito bom, sorria. Não poderia haver melhor cenário! Sim, porque considerando a terra que há em cima de você, é bem possível que o caixão já tenha cedido um pouco e, se isso acontecer mesmo, você pode se considerar uma pessoa praticamente livre. Nesses casos, você vai perceber que a terra está mais soltinha, posto que você foi enterrado há pouco tempo. Aproveite isso!

Fuga

Fonte da imagem: Pixabay

Use sua camisa ou o que quer que esteja vestindo na parte de cima e faça uma espécie de máscara para cobrir seu rosto, a fim de evitar ao máximo inalar terra e sujeira. Quando você perceber que há terra entrando no caixão, sorria por dentro: significa que o caixão está quebrado o suficiente para que você tente sair.

Assim que você conseguir colocar a cabeça para fora do caixão, pode se entregar ao pânico por alguns momentos, sem problemas. Só não ignore o fato de que você ainda não está livre e tente se colocar para fora o mais rápido possível com a ajuda de suas mãos. Assim que conseguir chegar à superfície, você vai precisar fazer barulho e torcer para que alguém esteja passando ao lado de sua cova. E nada de acender fósforos ou isqueiros, caso você encontre algum desses itens em seu bolso, pois fogo queima oxigênio.

Se você chegou a esse ponto e não conseguiu livrar sua cabeça, você deve continuar tentando abrir a entrada – nesse caso, saída – do seu túmulo e, bem, agora você terá duas escolhas: a primeira é continuar o trabalho de antes e morrer com a falta de oxigênio, que, você sabe, não vai durar para sempre; a segunda é arrumar um jeito de adiantar o inevitável. Boa sorte.

*Publicado originalmente em 14/06/2013.

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: