5 truques para não ser flagrado tirando uma soneca no trabalho

07/04/2014 às 03:563 min de leitura

Hoje é segunda-feira, um dia complicado para a maior parte das pessoas. Então, se você mal entrou no escritório e já começou a sentir sono, certamente você vai precisar se esforçar para chegar até o fim do dia. Que tal tirar uma soneca para repor as energias e conseguir vencer a segunda-feira?

Se você conferiu os principais hábitos das pessoas que têm excelentes noites de sono, viu que aquela sonequinha durante o dia é uma das recomendações. De acordo com a National Sleep Foundation, já ficou comprovado que sonos curtos melhoram o humor, além de aumentar o estado de alerta e o desempenho. Por esse motivo, a organização recomenda um repouso de 20 a 30 minutos em um ambiente relaxante.

Mas não pense que aqueles que investem na soneca são preguiçosos. Sabe-se que grandes nomes dos últimos séculos – como John F. Kennedy, Napoleão Bonaparte, Albert Eistein e Thomas Edison – não abriam mão daquele soninho bom durante o dia.

Agora, se o seu problema é justamente arranjar uma maneira de dormir no escritório sem que ninguém perceba, nós temos a solução! O site International Business Times reuniu cinco truques divertidos para que você possa ter seu merecido descanso sem ser pego no flagra e nós mostramos para você.

1. Protetor de tela

Se o seu escritório é formado por estações de trabalho, você sabe que sua privacidade está um tanto quanto comprometida. Então, se o seu colega consegue ver que você está no Facebook bisbilhotando o perfil da sua ex-namorada, ele também vai perceber se você cair no sono, principalmente se o seu monitor desligar. Então, a sugestão do IBT é apostar em um protetor de tela que vai fazer qualquer um pensar que você está trabalhando duro em um projeto. Para isso, faça uma captura de tela daquela complexa planilha do Excel ou qualquer outra tarefa em que esteja trabalhando e configure a imagem como protetor de tela. É infalível!

Fonte da imagem: Shutterstock

2. Garanta seu espaço

Quando o sono bater, vale arranjar qualquer espaço: a sala da diretoria, a sala de reuniões, uma sala vazia ou, se você estiver desesperado, até mesmo o banheiro. O ideal é que o espaço escolhido para sua soneca tenha uma porta. Assim, você poderá fechar a porta, apagar as luzes e se certificar de que não será interrompido durante os próximos 30 minutos.

3. Aproveite seu carro

Se você vai de carro para o trabalho, você está praticamente levando uma cama para o escritório. Independente da desculpa que você arrumar para estender seu horário de almoço, lembre-se que seu carro estará lá para garantir sua soneca. Só não se esqueça de reclinar o banco para que ninguém veja você dormindo e possa atrapalhar seu sono.

4. Saiba escolher a posição

Quando falamos de dormir em público – seja no trabalho, no ônibus, no gramado da faculdade –, a posição que você escolhe para fechar os olhos vai fazer toda diferença para que você não seja descoberto. Nesses momentos, lembre-se de que apoiar o queixo em uma das mãos (no melhor estilo “O Pensador”, de Rodin) vai fazer parecer que você está refletindo sobre algo muito complexo. E o melhor: se alguém conversar com você, sua resposta atrasada (simplesmente porque você está acordando e tentando processar a pergunta) vai parecer que você está realmente pensando sobre a questão. Se tiver fones de ouvido ao alcance, não hesite em usá-los – eles só aumentarão o seu “estado contemplativo”.

Fonte da imagem: Shutterstock

5. Exercite sua religiosidade

Podemos dizer que, se você chegou até aqui com esses truques, é porque está disposto a burlar o sistema (somente quando necessário) para garantir alguns minutinhos de descanso. Nesse caso, a última sugestão do IBT deve ser usada com sabedoria. Para isso, você deve deitar sobre sua mesa, usando seus braços para ficar mais confortável. Certifique-se apenas de manter seu rosto para baixo. Aproveite seu descanso até ser interrompido, momento em que você deve se levantar e dizer “amém”. Assim, seu colega ficará surpreso demais para perguntar se você estava realmente dormindo.

* * *

Sempre vale lembrar que essas são apenas saídas engraçadas para algumas situações. Se você realmente sente sono durante o dia, a melhor maneira de resolver o problema é procurar um especialista. Mas agora chegou a hora de contar pra gente: você já foi pego no flagra enquanto tirava uma soneca e precisou se safar? Compartilhe suas melhores histórias nos comentários!

Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: