Você precisa conhecer as ilustrações góticas de Ian Miller

15/04/2014 às 05:112 min de leitura

Ian Miller é um artista britânico, nascido na década de 40, que se tornou muito popular por ilustrar capas de livros de H.P. Lovecraft, livros sobre Tolkien, cards do jogo Magic: The Gathering e por aí vai. O portfólio dele é extenso e vamos mostrar ainda mais do trabalho dele na galeria no fim do post.

Miller ingressou no mundo da arte muito cedo, com menos de nove anos, produzindo imagens do que ele chama de “Fase Egípcia Antiga”. Com o tempo, passou a ser ensinado por um artista plástico e, então, entrou na Escola de Arte de Northwich.

Fonte da imagem: Reprodução/The Verge

Miller passou a ser conhecido mundialmente quando iniciou seus trabalhos com capas de livros de RPG de fantasia e luta, no meio dos anos 80, como “Everway”, “Shadowrun” e “Earthdawn”. Pouco tempo depois, ele chegou a ilustrar diversas cartas do jogo Magic: The Gathering.

Ian Iniciou seu trabalho no cinema fazendo imagens de fundo para o filme “Wizards” – dirigido por Ralph Bakshi – e mais tarde trabalhou com pré-produção em diversos filmes, como “Shrek”.

Fonte da imagem: Reprodução/The Guardian

“Por que continuo desenhando peixes?”

Na mesma época de Miller, surgiram outros artistas famosos – da mesma região – como Chris Foss, Roger Dean e John Harris. Durante mais de 40 anos de trabalho, Miller se especializou em uma imagem icônica para ele: peixes.

“Por que continuo desenhando peixes? O processo é contínuo e acredito que o melhor ainda está por vir”, disse. Sua preferência são os peixes com aspectos estranhos, que o permitem “viajar” (afinal, onde encontramos peixes-robôs?).

Sua arte é cheia de detalhes e mistura diferentes objetos e seres, resultando em imagens impressionantes e fora de nossa realidade. Muitas vezes, elas trazem uma temática steam punk – um conceito que mistura futuro com era vitoriana e que traz tecnologia movida a vapor – e mostram uma realidade alternativa muito bem construída por Miller.

Confira abaixo as artes de Ian Miller:

Fonte da imagem: Reprodução/The VergeFonte da imagem: Reprodução/The GuardianFonte da imagem: Reprodução/The VergeFonte da imagem: Reprodução/The GuardianFonte da imagem: Reprodução/The VergeFonte da imagem: Reprodução/The GuardianFonte da imagem: Reprodução/The VergeFonte da imagem: Reprodução/The GuardianFonte da imagem: Reprodução/The VergeFonte da imagem: Reprodução/The Guardian

Imagem

Últimas novidades em Artes/cultura

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: