Infográfico: as naves espaciais das séries e filmes de ficção científica

19/03/2014 às 05:511 min de leitura

Não é sempre que as naves da saga Star Wars e Star Trek estão na mesma galáxia. Mas todas elas — e muitas outras do mundo da ficção científica — estão em uma visualização gigantesca criada pelo artista gráfico Dirk Loechel.

Este infográfico, pelo qual qualquer geek fanático pelo gênero vai pirar, recolhe o que parece ser cada nave única na história da ficção. O trabalho foi realizado a partir de filmes, como Starship Troopers e Independence Day, séries de TV, como Babylon 5 e Red Dwarf, e de jogos, como Halo e EVE, além de anime (Robotech) e livros (Star Wars: Universo Expandido).

Fonte da imagem: Reprodução/DeviantArt

Loechel montou a sua constelação de naves como uma tabela de comparação simples para avaliar as respectivas ambições de civilizações espaciais de ficção. Para chegar a esse resultado, ele utilizou pesquisas na internet com as supostas dimensões de cada nave, de acordo com páginas sobre as histórias e em fóruns de fãs.

Ele disse, em sua página no DeviantArt, que já se deparou com medidas conflitantes, o que o levou a ter que escolher entre as inconsistências. Por isso, é importante lembrar que pode haver sim uma pequena margem de erro no infográfico, mas não deixe que isso o distraia do trabalho sensacional de Dirk.

Fonte da imagem: Reprodução/DeviantArt

Entre os destaques, o título de maior nave vai para a nave-mãe que destruiu tudo no filme Independence Day, que teria o tamanho incrível de 24 mil metros de comprimento. Aqui você pode conferir algumas partes do infográfico. Porém, para conferir todos os detalhes e informações de todas as naves, acesse a página de Dirk Loechel no DeviantArt, onde é possível aproximar bastante o visual. 

Imagem

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: