Fake: 9 fotos que viralizaram, mas não são verdadeiras

07/12/2016 às 08:282 min de leitura

1. Este erro grotesco realmente aconteceu?

Apesar de hilária, esta imagem não é verdadeira. Veja a foto do edifício: 

2. Incêndio florestal no Tennessee

Quando uma catástrofe acontece, é normal que muitas fotos falsas circulem rapidamente pelas redes sociais. Mesmo que os incêndios no Tennessee tenham devastado o local, queimando mais de 17 mil hectares, esta foto não retrata um momento atual.

Porém, infelizmente, a imagem é real: ela foi tirada em Montana, há 16 anos, e mostra dois animais em um lago se protegendo do fogo.

3. Kim Il-sung e Stalin juntos?

Apesar de esta imagem ser uma montagem descarada, muitas pessoas compartilharam por aí acreditando em sua veracidade. A fotografia original prova que Stalin foi “colocado” na cena.

4. Elvis e Bruce Lee?

O mesmo aconteceu com esta foto, que mostra o cantor Elvis ao lado de Bruce Lee. A realidade é que o Rei estava com um homem chamado Wayne Carman.

5. Gigantes no Japão?

Tem gente jurando que este é o registro de um gigante feito no século 19, mas, na realidade, a imagem não passa de um trecho de um filme chamado “Big Man Japan”.

6. O Himalaia visto do espaço?

Apesar de bonita, esta imagem é na verdade uma representação 3D do artista Christoph Hormann.

7. O corpo perfeito em 1955

Esta fotografia foi compartilhada como sendo a "definição de um corpo feminino perfeito de acordo com a revista Time" em 1955. Porém, a foto foi tirada em 2004 e mostra a estrela de filmes adultos Aria Giovanni.

8. Leão preto?

Seria incrível se fosse verdade, mas esta imagem não mostra um raríssimo leão preto, mas sim um trabalho feito no Photoshop. 

9. Carona para Woodstock

Não, esta mulher nua não estava pedindo uma carona para o famoso evento Woodstock. A foto faz parte de uma campanha para a marca de roupas Landlubber.

Imagem

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: