6 coisas que você não imaginava ser possível fazer online

20/06/2013 às 14:133 min de leitura

Se no final de semana você não quiser sair de casa, mas também deseja fazer compras no mercado e conversar frente a frente com algum amigo ou familiar que mora longe, é possível fazer tudo isso com a ajuda da internet.

Enquanto supermercados que entregam as suas compras em casa e serviços de conversa por vídeo online (como o Skype) são bastante conhecidos, a internet oferece muitas outras possibilidades que não são exatamente conhecidas do grande público.

Elencamos alguma das mais interessantes (e peculiares) logo abaixo. Já conhecia alguma (ou mais) delas? Tem alguma sugestão interessante para adicionar à nossa lista? Divida conosco na caixa de comentários!

1- Descobrir o seu tamanho de anel

Fonte da imagem: Reprodução/CartierEnquanto fazer compras online é mais prático (uma vez em que não é preciso nem sair de casa), problemas podem acabar surgindo dependendo do produto selecionado. É o caso dos anéis, cujas diferentes numerações causam confusão. Muitas vezes, inclusive, isso ocorre porque os clientes também desconhecem o seu número de anel – algo que poderia ser facilmente resolvido em uma loja física.

Para resolver o problema, algumas lojas (como a Cartier) oferecem guias de tamanhos online. Assim, é possível utilizar um anel seu para comparar com os tamanhos presentes na tela ou em uma versão impressa do guia.

Há também sites como o Find My Ring Size, que pede para o usuário utilizar um cartão de crédito como modelo para oferecer um guia em escala dos diferentes tamanhos de anel no mercado. No site, disponível apenas em inglês, é possível também escolher a numeração utilizada em diferentes países e regiões do globo, facilitando também as compras em sites internacionais.

2 - Encontrar o melhor assento do seu voo

Fonte da imagem: Reprodução/SeatGuruÉ possível encontrar mapas de assentos nas páginas das linhas aéreas. Mas, com a ajuda do Seat Guru, é fácil encontrar o melhor lugar de qualquer voo de qualquer linha aérea no mundo. Assim, fica mais prático planejar viagens (especialmente aquelas com várias conexões).

Além disso, o site também permite que os usuários contribuam com informações a respeito dos lugares específicos. Assim, é possível saber se a asa vai cobrir a sua visão da janela, se o espaço para as suas pernas é apertado demais e até mesmo como são os descansos de braço.

3 - Imprimir as suas criações 3D

Fonte da imagem: Reprodução/i.MaterializeAs impressoras 3D são a grande febre do momento. No entanto, mesmo os modelos mais baratos ainda custam bastante, sendo pouco acessíveis para o grande público, mas sites como o Shapeways e o i.Materialise aproveitam a tecnologia para oferecer produtos criativos produzidos em impressoras do tipo.

No entanto, o catálogo das lojas aumenta também com a participação do público. Designers podem enviar seus modelos 3D e transformá-los em realidade, caso a ideia seja aprovada – além de receberem uma participação nos lucros pela venda de seus modelos, é claro.

4 - Desenhar retratos falados

Fonte da imagem: Reprodução/UltimateFlashFaceO Ultimate Flash Face oferece diversos modelos realistas de partes do rosto para que você consiga recriar faces com facilidade, mesmo se suas habilidades de desenho sejam nulas. Para ter uma ideia de como funciona, é possível ver um usuário utilizando o serviço nesse vídeo. Se você se interessar, é possível baixar também o aplicativo para Android e iOS.

5 - Assistir a aulas gratuitamente

Fonte da imagem: Reprodução/VeducaMuitas universidades e institutos de educação oferecem aulas online gratuitamente. No entanto, às vezes é difícil acompanhar todos os cursos oferecidos na internet. O site Veduca, no entanto, é um ótimo centralizador e facilita bastante o aprendizado. Em seu site, é possível assistir a aulas de diversos cursos de universidades brasileiras, como a USP, UNESP e Unicamp, e de fora, como a britânica Oxford e as americanas Harvard e Yale.

É possível filtrar as videoaulas pela instituição de ensino ou também pela área do conhecimento desejada pelo aluno. Além disso, o Veduca também oferece legendas em português e até dublagem em diversas aulas das universidades de fora – tudo gratuitamente.

Mas é apenas conteúdo de nível superior que pode ser encontrado na rede. Entretanto, a Khan Academy (levada ao Brasil em parceria com a Fundação Lemann) oferece aulas de matemática, biologia, química e física dos níveis fundamental e médio gratuitamente. Além dos vídeos, o site conta com exercícios que testam o conhecimento aprendido no programa.

6 - Acompanhar a entrega do seu pedido

Fonte da imagem: Reprodução/G1Nos Estados Unidos, a rede de pizzarias Domino’s oferece um sistema de acompanhamento que permite que seus clientes saibam desde quando a sua pizza saiu do forno até o momento dela ter saído para entrega.

No Brasil, a rede de comida japonesa Kimitachi, atualmente presente em Florianópolis e Curitiba, também oferece um serviço similar. No caso, os clientes podem fazer seu pedido online e, uma vez que ele é confirmado, é possível assistir a tudo sendo preparado na cozinha do restaurante graças a uma webcam. Quando o pedido é enviado para entrega, o cliente pode ver o horário em que isso aconteceu, além de ver a foto do entregador.

Imagem

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: