
Estilo de vida
27/02/2015 às 11:40•2 min de leitura
Nesta sexta (27), estreou no Netflix a 3ª temporada da aclamada série House of Cards, que mostra o jogo político em Washington, no país liderado pelo presidente Francis Underwood (Kevin Spacey) e sua esposa Claire Underwood (Robin Wright). Para comemorar o seu retorno, listamos algumas curiosidades sobre a série, revelando coisas que você provavelmente não conhecia.

Apesar do conteúdo um tanto original, House of Cards é baseada em uma série da BBC que foi ao ar nos anos 90 e tinha o mesmo nome. A série original de quatro episódios era uma adaptação do romance de Michael Dobbs e passava-se no período após o mandado de Margaret Thatcher como primeira-ministra da Inglaterra.

O produtor da série para o Netflix, Beau Willimon já trabalhou com políticos como Charles Schumer, Hillary Clinton e Howard Dean. Talvez por isso a série mostre tão bem como é o funcionamento do governo dos Estados Unidos.

Muitas séries consagradas já ganharam o principal prêmio televisivo do mundo, o Emmy, mas House of Cards foi a primeira produção totalmente voltada para a internet a receber o prêmio. Isso ocorreu em 2013 e o seriado venceu em três categorias: melhor direção em série dramática, melhor elenco em série dramática e melhor direção de fotografia.
 Kevin Spacey e o político Kevin McCarthy (DIR)
Kevin Spacey e o político Kevin McCarthy (DIR)
O consagrado ator e produtor Kevin Spacey fez uma imersão no mundo da política com o congressista californiano Kevin McCarthy e, depois disso, declarou que não gostaria de estar na pele dele. “Não é fácil. Mas foi fascinante ir a algumas reuniões de sabatina e realmente ver como é a agenda deles, o que eles vão divulgar para a imprensa e como eles fazem isso”, disse Spacey.

O ator que interpreta o ex-presidente Garret Walker, Michael Gill, e a atriz que faz a Secretária de Estado Catherine Durant, Jayne Atkinson, são casados na vida real, fato desconhecido pelos produtores David Fincher e Kevin Spacey até o momento da contratação do elenco.
 Wang Qishan, um dos líderes do Partido Comunista da China.
Wang Qishan, um dos líderes do Partido Comunista da China.
Apesar das relações estreitas na trama, a série House of Cards é uma das mais preferidas entre os chineses que acessam o Netflix. Somente em 2014, aproximadamente 24,5 milhões de pessoas assistiram à série no país asiático, inclusive um dos líderes do Partido Comunista da China, Wang Qishan, que se declarou fã da produção.
Tomorrow: @HouseOfCards. No spoilers, please.
— Barack Obama (@BarackObama) 13 fevereiro 2014
Na véspera da estreia da segunda temporada, o presidente norte-americano pediu aos seus mais de 55,5 milhões de seguidores que não lhe enviassem spoilers da série, revelando que mesmo ele não tem acesso antecipado aos episódios.
