5 celebridades que já foram mortas pela internet [vídeo]

14/07/2015 às 05:162 min de leitura

A velocidade com que as informações viajam na internet pode ser coniderada uma faca de dois gumes. Da mesma maneira como ficamos sabendo de coisas que acontecem do outro lado do mundo em questão de segundos, o espaço é ideal para que rumores infundados também acabem se tornando "verdade" de uma hora para outra.

Na lista abaixo, elencamos cinco celebridades que foram vítimas das brincadeiras e boatos que circulam todos os dias nas redes sociais. Eles tiveram que vir a público simplesmente provar que estavam vivos e que tudo aquilo que era dito sobre eles não passou de uma grande confusão.

5 – Renato Aragão

No início do mês passado o humorista Renato Aragão teve que emitir uma nota oficial apenas para informar ao mundo que estava vivo. Ele chegou até mesmo a receber telefonemas de jornalistas que queriam saber mais sobre a tragédia. O boato nasceu no Facebook e se espalhou até chegar no Didi.

4 – Yudi Tamashiro

No ano passado, o apresentador Yudi Tamashiro não costuma dormir cedo e deixou o celular em modo avião para ninguém incomodar. Mas um dia isso aconteceu e algum engraçadinho decidiu colocar na internet que ele havia morrido. Sua “morte” nas redes sociais durou toda a madrugada, até que ele acordou e desmentiu toda a história.

3 – Édgar Vivar

Edgar Vivar é o ator responsável por interpretar o personagem Seu Barriga no seriado Chaves. Ele também é mais uma vítima dos boatos na internet e já teve que desmentir a sua morte mais de uma vez. No Twitter, ele também já esteve entre os temas mais comentados por conta de seu suposto falecimento.

2 – Mr. Catra

Há alguns meses começou a circular um boato de que o cantor Mr. Catra tinha morrido. A mentira se espalhou tanto que a hashtag #lutopormrcatra chegou a figurar nos trending topics do Twitter. Horas depois, Catra foi obrigado a emitir uma nota oficial informando que estava vivo. E ainda brincou dizendo que ia fazer mais uns filhos.

1 – Britney Spears

Em 2001, uma rádio de Dallas informou que Bitney Spears havia morrido em um acidente de carro enquanto viajava com Justin Timberlake. A notícia correu o mundo e uma página falsa da BBC ajudou a dar mais veracidade ao boato, que foi reproduzido extensamente por sites e jornais. Os fãs enlouqueceram até que Britney veio a público e mostrou que tudo não passou de uma farsa.

Conhece outros boatos curiosos que acabaram se tornando verdade? Comente no Fórum do TecMundo

Via TecMundo.

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: