15 invenções totalmente bizarras feitas no Japão

08/10/2014 às 07:482 min de leitura

Todos os dias, novas invenções e inovações vão surgindo para tornar a vida de cada um de nós bem fácil, melhor e confortável. E quando se trata de ser tecnologicamente um passo à frente do resto do mundo, é claro que o Japão está no topo da lista. O país inventa produtos que realmente satisfazem a necessidade de muita gente e vira sucesso absoluto.

Porém, é claro que os japoneses também criam algumas coisas meio loucas, difíceis de serem entendidas pela maioria de nós. Algumas são absolutamente inteligentes, enquanto outras podem ser um verdadeiro absurdo. Mas, certamente, você vai encontrar alguma coisa que se encaixaria bem na sua vida e faria parte do seu dia a dia. Vamos lá?

01 — Macacão limpador

Essa roupinha cheia de "fiapos" permite que seu bebê ajude a limpar o chão enquanto engatinha.

 02 — Fecho para macarrão instantâneo

Sempre é difícil fechar de novo o copo de macarrão instantâneo enquanto ele está cozinhando, certo? Errado. Esse bonequinho fica em cima do pote e, quando estiver pronto, ele muda de cor e cai, permitindo a você saber o momento certo de saborear sua refeição.

03 — Visualizador de limpeza de ouvido

Pode ser meio nojento, mas o objetivo desse aparelho é permitir que você visualize o interior do seu ouvido enquanto o limpa.

04 — Extensor para selfies

Gosta de tirar selfies, mas não consegue manter uma certa distância? Esse extensor facilita a sua vida, colocando o seu smartphone na distância que você quiser.

05 — Óculos-funil

Essa invenção é para quem tem pavor de pingar colírio (como eu)! Ele garante precisão na aplicação do medicamento, sem desperdiçar nenhuma gota.

06 — Travesseiro amigo

Um verdadeiro conforto para pessoas solitárias.

07 — Sutiã de castidade

Esse sutiã possui um cronômetro que conta o tempo que falta para o casamento. Quando é introduzido uma aliança no coração, a contagem para e a melodia da Marcha Nupcial começa a tocar.

08 — Colo amigo

Mais um travesseiro bizarro. Esse é para dar conforto (e colo, literalmente) para os homens solitários.

09 — Capacete para transportes públicos

Esse capacete foi desenvolvido para quem tem que pegar o transporte público (lotado) de manhã. Ele se fixa na parede do veículo e permite que você durma em pé.

10 — Acendedor solar

Acabe de vez com os isqueiros. Esse acendedor de cigarros solar dá aos fumantes a conveniência de acender seus cigarros a qualquer momento.

11 — Protetor de cabelos

Não espirre caldo em seus cabelos cada vez que for fazer as suas refeições. Esse protetor permite mantê-los limpinhos enquanto você saboreia o seu macarrão.

12 — Melancia quadrada

Forçadas a crescer em recipientes quadrados de vidro temperado, essas melancias acabam crescendo em um formato totalmente diferente. O sabor? O mesmo. O preço? De US$ 15 a US$ 20.

13 — Suporte para papel higiênico

Realmente é muito incômodo pegar um lenço de papel na bolsa (ou mochila) quando você está doente. Então carregue um rolo de papel higiênico na cabeça. Bem mais confortável e rápido.

14 — Guarda-chuva de corpo inteiro

Se um guarda-chuva convencional protege só a sua cabeça, esse novo modelo vai proteger até mesmo os seus pés, já que um plástico grosso recobre todo o seu corpo. Ninguém pode negar que é prático!

15 — Gravata guarda-chuva

Essa é para os homens que ficam incomodados em carregar guarda-chuva. Esse daí libera as suas mãos enquanto você fica bem mais elegante.

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: