Lady Gaga usa 300 drones da Intel para colorir o céu em show no Super Bowl

06/02/2017 às 05:131 min de leitura

Na noite deste domingo, ocorreu um dos maiores espetáculos esportivos do mundo — o Super Bowl, que é a final da NFL (Liga Nacional de Futebol Americano dos Estados Unidos). E como acontece todos os anos, além de conhecermos o grande campeão da temporada, houve um grande show no intervalo da partida. Desta vez, a protagonista foi ninguém menos que Lady Gaga.

Além de tocar suas músicas mais famosas, a cantora também foi responsável por algumas interações bem legais durante o show... Mas não sozinha!

Um dos destaques do evento foi uma demonstração de drones da Intel que levaram a bandeira dos Estados Unidos para o céu de Houston (Texas) com muita beleza. Eles eram equipados com luzes coloridas e em poucos instantes conseguiram ajustar seus voos para formar a imagem que você pode ver logo abaixo.

A tecnologia de sincronização de voo e emissão de luzes foi a mesma vista no começo do ano passado, quando a Intel bateu o recorde mundial de voo de drones — em um primeiro momento com 100 dispositivos e depois com 500 deles.

De acordo com a empresa, além de controlar o voo e as luzes, um algoritmo especial pode determinar quais são os drones que estão com menos capacidade de bateria e designá-los para funções menos exigentes. Caso ele fique sem condições de prosseguir, a substituição acontece rapidamente.

Um algoritmo especial pode determinar quais são os drones que estão com menos capacidade de bateria e designá-los para funções menos exigentes

Mas é preciso mencionar que nem tudo foi ao vivo. Apesar de a produção do voo ter sido 100% autêntica, a gravação aconteceu antes do show. Durante o intervalo do Super Bowl, as imagens foram mostradas para a TV e para os telões do campo, mas os drones não estavam exatamente lá naquele momento.

Ainda assim, trata-se de uma grande demonstração, não é mesmo?

Via TecMundo.

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: