Tentsile: solução para quem quer acampar sem dormir no chão [galeria]

18/07/2015 às 05:421 min de leitura

Galeria 1

Criada em 2010 pelo inventor britânico Alex Shirley-Smith, que em 2012 contratou o designer Kirk Kirchev para ajudar a aperfeiçoar o projeto, a Tentsile é o que se pode chamar de uma ideia simples e prática. Pegar uma barraca de camping, atar amarras a ela e suspendê-la do chão, evitando o solo molhado ou irregular, além da exposição a criaturas rastejantes que são comuns em viagens para acampar.

O conceito já existia anteriormente, mas provavelmente nunca havia sido implementado de forma tão eficiente. Para fazer uso dessa engenhosa tenda suspensa, basta localizar um conjunto de três pontos de apoio que formem aproximadamente um triângulo, esticar as tiras fixadas nas pontas da estrutura com a ajuda de tencionadores e pronto.

Árvores são as estruturas ideais para a instalação de uma Tentsile, mas é possível fixar a barraca suspensa em outras estruturas naturais, como rochedos, ou artificiais, como colunas, por exemplo. Outro fator muito interessante em relação ao produto é que ele não causa nenhum impacto ambiental, uma vez que não é preciso quebrar, furar ou mover nada do lugar para que ele possa ser instalado. E caso você resolva atar sua Tentsile bem distante do solo, basta subir por uma escada de corda para chegar lá em cima.

No site da empresa há diversas opções de tendas, desde simples “redes” sem cobertura que podem ser ocupadas por até três pessoas até tendas cobertas com malha anti-insetos e lonas para proteger os ocupantes de condições climáticas adversas. Essas lonas, caso não sejam necessárias contra a chuva ou sol forte, podem ser atadas sob as tendas, servindo como uma espécie de guarda-volumes e mantendo as provisões da viagem protegidas das ações de predadores.

Ah, e caso você não encontre nenhum lugar para "pendurar" a sua Tentsile, ela ainda pode ser montada no chão, como uma barraca convencional.

Onde você acamparia se tivesse uma tenda que pode ser suspensa? Comente no Fórum do Mega Curioso

Imagem

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: