5 coisas que são melhores do que as previstas em ‘De Volta Para o Futuro 2’

21/10/2015 às 14:332 min de leitura

As comemorações em torno do dia 21 de outubro de 2015 estão por todos os lados. Para quem não sabe, seria nesta data que Doc Brown e Marty McFly chegariam em um Delorean vindos diretamente do passado.

Porém, o futuro previsto em “De Volta Para o Futuro 2” é bem diferente da realidade na qual vivemos. Ainda não temos um skate voador, é verdade, mas podemos dizer que muita coisa hoje em dia é melhor do que a imaginada em 1989 – ano em que o longa-metragem foi filmado.

O site Science Alert fez uma compilação dessas tecnologias que são muito mais legais hoje em dia e nós agora trazemos para você. Confira 5 coisas que são melhores do que as que aparecem em “De Volta Para o Futuro 2”:

1. Chamadas em vídeo

Hoje em dia, o Skype e o FaceTime são muito parecidos com as chamadas em vídeo que aparecem em “De Volta Para o Futuro 2”. Porém, o Skype já lançou uma ferramenta que permite a tradução simultânea do conteúdo falado e escrito – algo que não estava na película cinematográfica.

Tecnologia do Skype deve acabar com barreiras linguísticas

2. Dispositivos portáteis

No filme, podemos ver o Doc Brown usando uma roupa pra lá de esquisita e um óculos nada bonito que são conectados a várias câmeras para mostrar informações em tempo real. Não temos algo “parecido” com isso, nós temos algo muito melhor! Basta olhar para o seu smartphone.

Câmera, álbum, banco, rádio, cinema, agenda, computador, calculadora, lanterna, relógio, despertador, video game e informação na palma da sua mão. O smartphone, inclusive, faz ligações, olha só! Mesmo os gadgets de vestir, como o Google Glass, o Oculus Rift e os smartwatches estão cada vez mais potentes e populares.

Tudo o que você precisa na palma da sua mão

3. Drones

Em uma cena de “De Volta Para o Futuro 2”, um cão aparece sendo guiado por uma espécie de drone durante um passeio. Atualmente, esses dispositivos voadores são uma realidade – mas com utilizações muito mais práticas do que a imaginada no filme.

Ainda que possa levar algumas pessoas a acreditarem que estamos sendo invadidos por alienígenas, os drones são capazes de capturar imagens incríveis para filmes e notícias – e muita gente tem procurado outras utilidades. Já existem estudos para usá-los em entregas ou em replantio de árvores, por exemplo.

Drones já são realidade – mas com utilidades muito melhores

4. Telas de TV

Televisões gigantes? Temos. Telas planas? Também temos. Mas fomos muito além nesse campo do entretenimento. Smart TVs e televisores 3D já são realidades em diversos domicílios. Além disso, até mesmo telas dobráveis já foram criadas! Apesar do holograma de “Tubarão 19” ser bastante divertido, os efeitos especiais de hoje em dia são bem mais impressionantes, não acham?

Tecnologia 3D já chegou aos televisores

5. Exoesqueleto

Uma das coisas mais legais do filme é o tênis que se amarra sozinho – algo que a Nike demorou, mas finalmente diz ter conseguido desenvolver. Porém, se formos pensar bem, qual é a utilidade real de um calçado como esse?

Nossa tecnologia está muito mais preparada para desenvolver exoesqueletos que podem te dar uma força gigantesca! Sem conta que isso pode devolver a mobilidade a pessoas paraplégicas e tetraplégicas. O pontapé inicial para isso foi dado, literalmente, na Copa do Mundo do Brasil, no ano passado.

***

Vocês imaginavam que tantas transformações aconteceriam em nosso cotidiano nas três últimas décadas? Você se lembra de mais alguma tecnologia que seja melhor hoje em dia do que a prevista em “De Volta Para o Futuro 2”? Então não deixe de comentar aí embaixo!

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: