Grupo constrói uma reprodução magnífica dos cenários de 'O Mágico de Oz'

21/06/2013 às 09:461 min de leitura

Na última semana do Brickworld 2013, um dos maiores eventos do planeta em termos de concentração e apresentação de trabalhos artísticos montados exclusivamente com pecinhas de LEGO, uma obra conseguiu se sobrepor à maioria das outras durante as apresentações. Trata-se de uma reprodução fiel de todo o cenário da magnífica produção “O Mágico de Oz” (“The Wizard of Oz”, no original), idealizada pelo escritor L. Frank Baum e levada aos cinemas pela Metro Goldwyn Mayer, no ano de 1939.

A reprodução de Oz foi construída por uma equipe de 12 pessoas de um conglomerado chamado VirtualLUG (Virtual LEGO User Group), que engloba três países diferentes. O que mais impressiona no trabalho é a imensa quantidade de detalhes que podemos reconhecer, além da presença de uma espécie de tornado mecanizado, onde se encontra a famosa casa da bruxa.

As cores foram colocadas estrategicamente em cada um dos lugares, a fim de proporcionar a maior sensação de realismo possível. Espere encontrar locais icônicos como a estrada de ladrilhos amarelos (“Yellow Brick Road”), os sapatos de rubi vermelho de Dorothy e até mesmo todos os locais em que a protagonista encontra cada um de seus companheiros de viagem.

Novidades em Oz

Vale a pena conferir o vídeo abaixo e dar uma espiada na imensidão verde que é locação de Metropolis, sem contar na perigosa floresta com os macacos-voadores que fica atrás das torres. A apresentação é guiada por um dos construtores da obra, que explica todos os pedacinhos que foram construídos, inclusive citando inúmeras relações com o filme da mocinha de Oz.

Nunca é demais lembrar que, no começo deste ano, foi lançada uma nova versão baseada na mesma obra, chamada “Oz, Mágico e Poderoso”. No ano que vem, Oz deve receber uma nova animação, intitulada “Legends of Oz: Dorothy’s Return”. No entanto, a história se passa antes da aventura de Dorothy. Então, será que não estava na hora de vermos uma reconstrução dessa magnífica obra, que marcou a infância de inúmeras gerações? Vamos ficar na torcida!

Imagem

Últimas novidades em Artes/cultura

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: