Livros sobre ciência que vão explodir a sua cabeça

06/02/2014 às 13:442 min de leitura

Se você é do tipo que adora ler e se interessa por temas relacionados com diversas áreas da ciência, certamente vive de olho nas listas dos “mais lidos” que sempre são divulgadas por aí, não é mesmo?

Foi pensando nisso que decidimos publicar algumas opções superinteressantes — selecionadas a partir de um artigo do site io9 — de livros sobre temas científicos para enriquecer o seu repertório. Confira a seguir e conte nos comentários se você já leu algum dos títulos da lista:

1 – "De onde vêm as boas ideias"

Fonte da imagem: Reprodução/Saraiva

De autoria de Steven Johnson, neste livro o autor descontrói de forma inteligente a noção de que as ideias geniais somente partem de indivíduos isolados com mentes brilhantes. Ao contrário, Johnson aponta que muitas descobertas e avanços inovadores surgiram a partir da visão de pessoas comuns, como cientistas amadores e inventores que usam suas garagens como laboratório.

2 – "A Informação"

Fonte da imagem: Reprodução/Companhia das Letras

Em “A Informação”, James Gleick faz uma profunda análise da era da informação na tentativa de determinar onde estão suas raízes ao longo História. Partindo da comunicação com tambores na África, passando pelo início da computação moderna até chegar à nossa superdependência das redes de comunicação “eletrificadas”, Gleick procura definir quais poderão ser as consequências disso tudo sobre a nossa civilização.

3 – "Incógnito – As Vidas Secretas do Cérebro"

Fonte da imagem: Reprodução/Saraiva

David Eagleman explora neste livro recantos da nossa mente dos quais não nos damos conta conscientemente, apresentando exemplos tirados do cotidiano, das artes e da História para demonstrar como muitas vezes estamos pensando em determinadas coisas sem nem mesmo perceber.

4 – "A Realidade em Jogo"

Fonte da imagem: Reprodução/Saraiva

Neste livro, Jane McGonigal defende a polêmica ideia de que cada vez mais pessoas se sentem atraídas pelos videogames por que a realidade “vivida” dentro deles é muito mais interessante do que a do mundo real. Além disso, McGonigal também sugere que os jogos não precisam se limitar apenas à diversão pessoal, apontando que eles podem ser transformados em ferramentas que ajudem a sociedade como um todo.

5 – "A Física do Futuro"

Fonte da imagem: Reprodução/Fnac

Em “A Física do Futuro”, Michiko Kaku nos leva em uma interessante viagem a 100 anos no futuro. No livro, o autor traz intrigantes previsões baseadas em centenas de entrevistas com algumas das mentes mais brilhantes do planeta sobre o que ciência — especialmente as áreas da medicina, inteligência artificial e computação — nos reserva. 

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Artes/cultura

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: