Você pode comprar uma vila assombrada para chamar de sua

30/09/2016 às 10:302 min de leitura

Se você tiver um pouquinho de grana no bolso, pode comprar um lugar incrível na Escócia: a pequena aldeia de Lawers, no norte do país, está à venda por US$ 130 mil, algo em torno de R$ 420 mil. O lugar foi construído por volta do ano 1600 e conserva as ruínas de uma igreja, um moinho, algumas casas e outras construções.

A região é histórica na Escócia e faz parte de um acordo nacional de conservação. Essas características transformam a venda em algo único, de acordo com o corretor de imóveis Jon Lambert. “Poucas vezes você terá a chance de ser o proprietário e guardião de uma área tão rica em história, romance e tradição”, disse Lambert.

Um dos grandes porém para o futuro proprietário será a dificuldade em conseguir licenças do governo para construir qualquer outra coisa na região. Nem mesmo uma cabana será possível erguer nesse sítio que remonta a história da Escócia. Ainda assim, para quem gosta de antiguidades, é uma oportunidade e tanto.

Ruínas antigas fazem parte da propriedade que está à venda

Lugar assombrado

O que mais deve atrair a atenção dos compradores é a lenda de que a região é assombrada por uma feiticeira escocesa do século 17. Chamada de Senhora de Lawers, ela teria feito profecias catastróficas que se tornaram realidade em sua época. Ela também teria previsto alguns avanços tecnológicos com as estradas de ferro e os barcos a vapor.

Outra lenda referente à Senhora de Lawers é de que ela teria plantado uma árvore perto da igrejinha e quem ousasse fazer algum mal à planta sofreria consequências drásticas. Em 1895, um agricultor chamado John Campbell resolveu derrubar a árvore a machadadas. Pouco depois, o homem teria morrido ao ser chifrado diversas vezes por seu próprio touro. Seu vizinho teria presenciado tudo e ido à loucura, sendo internado em um asilo. Até mesmo o cavalo que teria arrastado os restos da árvore teria morrido em circunstâncias estranhas.

A área anunciada para venda tem 1,34 hectares. Você pode ter mais informações sobre a propriedade através deste link. E se você resolver adquirir esse lugar, não se esqueça de chamar a galera do Mega Curioso para testar a veracidade das supostas aparições – nossa redatora Camila será a que mais vai gostar da ideia.

Seria isto o que sobrou da casa da feiticeira?

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: