publicidade

8 das paisagens mais surreais da face da Terra

03/10/2016 às 13:552 min de leitura

1. A escada para o nada, na Áustria

Se você é daqueles que sentem um friozinho na barriga quando estão a uma altitude considerável do chão, provavelmente seria uma boa ideia não pisar nesta escada localizada na encosta da montanha austríaca Hoher Dachstein. Acessada através de uma ponte suspensa com 100 metros de extensão, ela possui 14 degraus que ficam acima de um abismo de 400 metros de altura. Como se não bastasse, a estrutura ainda é toda feita com placas de vidro, dando a impressão de se estar levitando no ar.

2. Os Doze Apóstolos, na Austrália

Milhares de anos de atividade geológica criaram na costa australiana esta paisagem impressionante composta por formações calcárias com mais de 40 metros de altura. A atração, próxima da cidade de Melbourne, apesar do nome, conta com oito pedras no total (antigamente eram nove, mas uma ruiu em decorrência de um processo de erosão). 

3. Língua de Troll, na Noruega

Suspensa sobre um abismo, a pedra de Trolltunga — ou “Língua de Troll”, criatura da mitologia nórdica — fica 700 metros acima do lago Ringedalsvatnet, na Noruega. O percurso até ela é um pouco longo: dura cerca de dez horas, tanto a ida quanto a volta. Mas quem se lança nessa empreitada consegue apreciar uma vista exuberante, emoldurada pelo lago e pelas montanhas ao redor. O acesso só é permitido entre junho e setembro, quando não há registros de neve no lugar. 

4. Ilha de Skye, na Escócia

Conhecida pela paisagem de tirar o fôlego e pela natureza quase intocada, a ilha de Skye é um reduto de paz e tranquilidade localizado no norte da Escócia. Suas montanhas ficam ainda mais belas quando contrastadas com os castelos antigos e os lagos de água cristalina da região.

5. Lago Melissani, na Grécia 

Parece mentira, mas este lago de águas cristalinas realmente existe. Conhecido como Melissani, ele fica no fim de uma caverna com 3,5 quilômetros de comprimento na ilha de Cefalônia, na Grécia. Intensamente azul, ele foi descoberto apenas em 1951. 

6. Monte Kilimanjaro, na Tanzânia

Todos os anos, cerca de 40 mil turistas se propõem a escalar o monte Kilimanjaro — que, com 5,9 mil metros de altura, é o ponto mais alto da África. E não é difícil imaginar porque ele desperta tanto fascínio: mesmo de longe, a sua vista é de tirar o fôlego. 

7. Deserto do Namibe, na Namíbia

Localizado no sul do continente africano, este deserto é o lar de algumas das maiores dunas de areia do mundo, capazes de superar facilmente os 300 metros de altura. Abaixo, você vê o seu impressionante encontro com o oceano Atlântico. 

8. Lagos Kelimutu, na Indonésia 

Descobertos em 1915 por um cientista alemão, estes três lagos ficam no topo do mesmo vulcão, o Kelimutu, situado na ilha de Flores, na Indonésia. As cores diferentes das suas águas, segundo especialistas, são decorrentes da emissão de gases de fumarolas subaquáticas presentes no fundo dos lagos. 

Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

publicidade

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: