publicidade

8 dos lugares mais perigosos do mundo para visitar

05/12/2018 às 03:003 min de leitura

Tem quem adora viajar e conhecer lugares novos, e também têm aqueles que estão sempre dispostos a se arriscar um pouquinho em busca de aventura. Mas ainda existe a turminha que vive procurando por grandes emoções e que precisa sentir a adrenalina correr no sangue para se sentir vivo. Pois a lista de “destinos” que você vai ver a seguir é perfeita para esse pessoal, já que ela reúne oito dos locais mais perigosos do planeta!

Aliás, se você se identifica com um aventureiro incorrigível, antes de conferir os lugares que reservamos para você, vale lembrar que, se você realmente estiver pensando em viajar para um lugar perigoso — ou não! —, é muito importante levantar a maior quantidade possível de informações sobre o local, e fazer um seguro de viagem, já que ele permite que você tenha toda a assistência necessária em caso de uma necessidade ou emergência. Vamos lá?

1 – Vale da Morte, nos Estados Unidos

O Vale da Morte não recebe esse nome à toa. Ele é um dos locais mais quentes do planeta, registrando temperaturas que chegam a 56,7 °C. Uma pessoa não conseguiria sobreviver mais do que 14 horas por lá.

2 – Lago Fervente, na Ilha de Dominica

Não pense que você vai encontrar uma piscina natural de águas termais nesse lago! A temperatura registrada nas margens é de 90 graus Celsius e, para agravar ainda mais a situação, as pedras que cercam as águas são muitos escorregadias, aumentando o risco de acidentes para os que se atrevem a chegar muito perto.

3 – O Jardim Venenoso de Alnwick, na Inglaterra

O Jardim Venenoso de Alnwick foi inaugurado em 2005 e, apesar da alta periculosidade, é possível fazer visitas guiadas por profissionais que não só fornecem dados científicos de cada planta, como contam histórias interessantes — e macabras — aos visitantes. Aliás, eis uma orientação que deve ser seguida: é proibido tocar ou cheirar as plantinhas.

4 – Depressão de Afar, na África

A Depressão de Afar fica entre duas placas tectônicas, e a fissura que existe entre elas está se tornando gradualmente maior. E se você acha que o perigo está na fenda, saiba que esse é o menor deles. No fundo dela, existe magma e, para que os nervos fiquem ainda mais à flor da pele, o local possui 12 vulcões ativos que podem entrar em erupção a qualquer momento. Sem falar que os tremores de terra são constantes na região.

5 – Lago Nyos, em Camarões

O lugar acima pode parecer um lago comum, mas ele já provocou a morte de muita gente. O Lago Nyos fica ao lado de um vulcão ativo e, por conta disso, suas águas possuem muito dióxido de carbono. Quando esse gás é liberado em grandes quantidades, toda a área ao redor do local se torna tóxica e pode levar à asfixia.

6 – Ilha da Queimada Grande, no Brasil

Também conhecida como Ilha das Cobras, este local fica no litoral de São Paulo, e o perigo está na grande quantidade de cobras venenosas que habitam por lá: cerca de cinco por metro quadrado.

7 – Atol de Bikini, nas Ilhas Marshall

Apesar da paisagem paradisíaca, o lugar é altamente perigoso — e não por causas naturais. Depois que os Estados Unidos realizaram testes nucleares no local, toda a ilha precisou ser evacuada, e até hoje apresenta altos níveis de radiação.

8 – Bolton Strid, na Inglaterra

O rio estreito, aparentemente, não oferece nenhum perigo. No entanto, segundo a lenda local, nenhuma das pessoas que tentaram se banhar saíram com vida. Isso acontece porque a sua profundidade é desconhecida e, para agravar a situação, as corredeiras são extremamente fortes.

***

Não é porque os lugares são considerados um pouco inóspitos que precisam ficar longe do seu alcance, porém, alguns cuidados devem ser seguidos. Sempre visite esses pontos em grupos e acompanhados de um guia, e siga todas as recomendações passadas. Elas são fundamentais para garantir sua segurança.

* Assessoria

*Publicado em 25/1/2017

Últimas novidades em Estilo de vida

publicidade

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: