16 labirintos deslumbrantes para se perder

14/06/2013 às 10:463 min de leitura

Todo mundo gosta de um bom desafio. Seja matutando sobre um quebra-cabeça, raciocinando sobre problemas de lógica, competindo contra experts em xadrez ou tentando passar daquele puzzle complicado em um video game, certamente você já se divertiu exercitando suas capacidades intelectuais.

Transitar por labirintos é mais uma forma de utilizar todo seu potencial racional – e ainda tem o benefício da atmosfera imersiva e envolvente desse tipo de desafio. Há muitos tipos diferentes locais apropriados, desde os clássicos jardins com caminhos que se bifurcam até calabouços profundos.

A seguir, você vê uma lista com 16 labirintos espalhados pelo mundo para explorador nenhum botar defeito. Venha, mas não esqueça os miolos de pão e rolos de barbante.

Hampton Court

Localizado em Londres, este é um dos labirintos de cerca-viva mais famosos do mundo. Ele foi plantado entre 1689 e 1695 pelos jardineiros britânicos George London e Henry Wise.

Labirinto em Hampton Court. Fonte da imagem: Reprodução/Gizmodo

Labirinto de Milho de Pearsy

Na região de York, também na Inglaterra, o fazendeiro Tom Pearsy fez cortes no formato de dois retratos de Harry Potter na sua plantação de milho, em 2011. Com um diâmetro de 45.720 metros e mais de 1 milhão de pés do legume (ou cereal, dependendo de como você o consome) removidos, este é o maior labirinto desse tipo na Europa. E como há diferenças entre as duas imagens, ele também se configura como o maior “jogo dos erros” do mundo.

Harry Potter desenhado em plantação de milho. Fonte da imagem: Reprodução/Gizmodo

Parque Teichland

O labirinto no centro de diversões próximo a Jaenschwalde, na Alemanha, é fácil de cruzar, basta virar para o lado certo na entrada. O desafio é chegar até a saída passando pelo seu centro. O parque foi construído em 2008 como medida das autoridades locais para atrair turistas para a região, afetada por minas de carvão a céu aberto.

Labirinto no parque de diversões alemão Teichland. Fonte da imagem: Reprodução/Gizmodo

Feira de Turismo em Neve e Gelo

A quarta edição do evento, feito em comemoração ao Ano Novo Chinês de janeiro de 2009, abrigou este gélido e brilhante labirinto. A feira aconteceu em Xining, capital da província de Qinghai, na China.

Labirinto luminoso de gelo. Fonte da imagem: Reprodução/Gizmodo

Luzes da Oktoberfest

Este labirinto “psicodélico”, feito de luzes multicoloridas, foi instalado em 2008 na Oktoberfest de Munique, na Alemanha.

Luzes psicodélicas formam labirinto na Oktoberfest. Fonte da imagem: Reprodução/Gizmodo

Parque abandonado Bambiland

Localizado em Pozarevac, na Sérvia, o parque de diversões era um projeto comercial do filho do ex-presidente Slobodan Milosevic, Marco. O parque foi abandonado e saqueado quando ele fugiu do país, em 1999.

Parque abandonado sérvio, Bambiland. Fonte da imagem: Reprodução/Gizmodo

Labirinto de LaSalle

Este trabalhado campo de aproximadamente 56.656 metros quadrados foi fotografado em 2002, na região de LaSalle, no estado de Colorado, EUA. Criado pelo fazendeiro Glen Fitzer, o labirinto possui cerca de 3,2 quilômetros de trajetos e 85 pontos de decisão no caminho até a saída. Os caminhos formam o desenho de uma águia e os dizeres “God Bless America” (“Deus Abençoe a América”).

Labirinto reproduz símbolos norte-americanos. Fonte da imagem: Reprodução/Gizmodo

Hatfield House

Digna de um filme de terror, a imagem a seguir mostra enfermeiras e soldados explorando o labirinto em Hatfield House, localizado no condado inglês de Hertfordshire.

Labirinto em Hatford House. Fonte da imagem: Reprodução/Gizmodo

“aMAZEme”

Criado pelos artistas brasileiros Marcos Saboya e Gualter Pupo, o labirinto foi construído no Southbank Centre, em Londres, utilizando 250 mil livros.

Labirinto de livros criado por brasileiros. Fonte da imagem: Reprodução/Gizmodo

Labirinto de milho na fazenda da família Schilter

Tirada pelo Seatle Sounders FC em 2011, a foto mostra uma plantação de milho esculpida na forma de um campo de futebol e reproduzindo uma bola de futebol, o logo do time e um desenho do goleiro da equipe, Kasey Keller. A fazenda fica em Olympia, no estado norte-americano de Washington.

Labirinto reproduz campo de futebol. Fonte da imagem: Reprodução/Gizmodo

Campo de Kunar

Este labirinto não planejado cresce naturalmente na província de Kunar, no Afeganistão.

Labirinto natural no afeganistão. Fonte da imagem: Reprodução/Gizmodo

Cool Patch Pumpkins

Situado em Dixon, no estado da Califórnia, esse labirinto de plantação de milho foi considerado como o maior do tipo no mundo pelo livro Guinness de recordes mundiais em 2007, com aproximadamente 161.874 metros quadrados de área.

Maior labirinto de plantação de milho do mundo. Fonte da imagem: Reprodução/Gizmodo

Fazenda em Thanksgiving Point

Este campo de milho de aproximados 48.562 metros quadrados de área traz um labirinto que reproduz um modelo de moeda utilizado no estado de Utah, nos EUA. O desenho no seu interior mostra duas locomotivas frente a frente, representando a finalização da ferrovia transamericana.

Design imita moeda comemorativa. Fonte da imagem: Reprodução/Gizmodo

Show de arte Documenta 11

Este labirinto de espelhos foi exposto no evento, realizado no ano de 2002 em Kassel, na Alemanha. A instalação foi criada pelo artista canadense Ken Lum.

Labirinto de espelhos em evento de arte. Fonte da imagem: Reprodução/Gizmodo

Annaberg-Buchholz

Localizado no distrito de Erzgebirgskreis, Alemanha, este labirinto foi criado em 2012 por Robert Glenn Ross West e Markus Mueller. Descrito pelos artistas como uma metáfora para a vida, ele é formado por mais de 8 quilômetros de filme plástico transparente.

Labirinto de filme plástico transparente. Fonte da imagem: Reprodução/Gizmodo

Andrassy Castle

Considerado um dos mais belos da Europa, este labirinto de cercas-vivas está localizado no castelo de Andrassy, em Tiszadob, Hungria.

Labirinto húngaro de cercas-vivas. Fonte da imagem: Reprodução/Gizmodo

Não viu algum labirinto interessante na lista? Gostaria de visitar algum desses? Indique o seu favorito nos comentários.

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: