Conheça as mais incríveis passagens secretas do mundo

16/01/2017 às 05:002 min de leitura

Quem nunca sonhou em ter passagens secretas em casa quando era criança? A ideia, que parece realmente incrível, não é apenas obra da ficção, e nessa lista você pode conferir algumas das passagens – já nem tão secretas assim – mais incríveis espalhadas pelo mundo.

Egito

Fonte da imagem: Reprodução/Gizmodo

As mais antigas passagens secretas conhecidas pela humanidade estão nas pirâmides do Egito. Nesta imagem, você pode conferir uma gigantesca passagem existente dentro de Quéops, a mais antiga e maior das três pirâmides de Gizé.

Vietnã

Fonte da imagem: Reprodução/Gizmodo

Os famosos tuneis C? Chi eram usados como local de refugio para combates na Guerra do Vietnã. Elas continham dezenas de rotas de abastecimento de comida e medicamentos. Além disso, as rotas de fuga levavam a hospitais, esconderijos de armas e alojamentos para soldados. Algumas entradas feitas no chão eram tão pequenas que dificilmente uma pessoa de ombros largos passaria por elas.

Áustria

Fonte da imagem: Reprodução/GizmodoA Biblioteca Nacional Austríaca, em Viena, conta com uma entrada escondida para uma sala secreta. É só movimentar os livros e a porta se abre. Exatamente como nos filmes.

Estados Unidos

Fonte da imagem: Reprodução/GizmodoA Ford Country Day School, na Califórnia, conta com uma enorme sala secreta, que também fica escondida em meio a prateleiras de livros.

México

Fonte da imagem: Reprodução/Gizmodo

Um túnel de 200 metros foi a forma que traficantes encontraram para levar drogas do México para os Estados Unidos. O mais impressionante disso era a entrada do local: ela ficava escondida embaixo de uma pia de banheiro de um armazém em Tijuana. Essa provavelmente não é a única passagem secreta de um país para outro, mas ela, sem dúvidas, é uma das mais ousadas.

CHE: uma empresa especialista no assunto

Fonte da imagem: Reprodução/Gizmodo

Esse é um ambiente extra para você: a Creative Home Engineering é uma empresa especializada em construir portas e passagens secretas. Em seu portfólio, eles mostram espaços incríveis, como o desta foto, que leva a um esconderijo de armamentos.

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: