Conheça os 13 shoppings mais incríveis do mundo

26/05/2014 às 08:394 min de leitura

Esse tal “chopis centis” é muito legalzinho. Nele, você pode passear com os amigos, comer na praça de alimentação, curtir um cineminha, paquerar, tomar um sorvete, fazer compras; enfim, existem milhares de razões para sair de casa e dar umas voltas pelo shopping. Ainda que recentemente a imagem do local tenham adquirido um aspecto um tanto negativo na mídia, é inegável que sempre existem boas razões para fazer um passeio.

A seguir, você confere os 13 shoppings mais incríveis do mundo:

1. Mall of America (Minnesota, EUA)

Esse é o terceiro maior shopping da América do Norte e foi inaugurado em 1992. Em seu vasto terreno estão inclusos um parque de diversão e uma capela, na qual mais de 5 mil casais já se casaram. Nele, daria para colocar sete estádios do Yankee. O Mall of America recebe aproximadamente 40 milhões de visitantes por ano, ou seja, quase oito vezes a população do estado do Minnesota.

Só para comprovar a grandiosidade do local: supondo que passasse 10 minutos em cada loja do shopping, seriam necessárias 86 horas para concluir o tour. Além do parque de diversão, no local também estão inclusos mini golf, cinemas, casa de comédia, aquário e simuladores de voo.

2. Mall of the Emirates (Dubai)

Esse é para quem tem muito dinheiro. O local possui mais de 20 mil metros quadrados e, além de shopping, também é resort e centro de entretenimento. São mais de 450 lojas, uma pista de ski gigantesca e o um parque de diversão infantil (Magic Planet) com dois andares. Mas não é só isso: em breve o centro de compras vai incorporar mais dois hotéis, quadra de tênis, spa e restaurantes licenciados.

3. The Grand Canal Shoppes (Las Vegas, EUA)

Não se deixe enganar pelas fotos. O Grand Canal Shoppes não fica na cidade de Veneza. Na verdade, ele faz parte do Venetian Hotel & Casino e possui mais de 46 mil metros. Aberto em 2008, o local recebe cerca de 20 milhões de visitantes por ano.

4. Tokyo Midtown Mall (Tóquio, Japão)

Inaugurado em 2007, o local é uma mistura perfeita entre centro de compras e empreendimento. Nele, empresas como Yahoo!, Fuji Xerox, clínicas médicas, restaurantes de chefes renomados e uma filial do hotel Ritz Carlton disputam à atenção do público. Além disso, há uma galeria de arte administradas pelo estilista Issay Miyake e o arquiteto Tadao Ando.

5. Wafi Mall (Dubai)

Uma pirâmide gigante é o símbolo de um dos shoppings mais bem-sucedidos do mundo. São 350 lojas famosas, algumas até exclusivas do recinto. Seja no quesito de moda, estilo de vida ou alimentação, tudo o que for de mais suntuoso está disponível no Wafi. Em 2008, o shopping ganhou diversos prêmios como melhor centro de compras, hotel, restaurante, spa e butique independente.

6. West Edmonton Mall (Alberta, Canadá)

Ocupando a quinta posição entre os maiores shoppings da América do Norte, nele também estão inclusas a maior piscina com onda do mundo e maior parque aquático coberto. Fundado em 1981, o local possui mais de 800 lojas e em seu estacionamento cabem 20 mil veículos. Portanto, você pode esquecer aquele velho problema de ter que ficar procurando vaga.

Além disso, o West Edmonton Mall oferece uma versão da famosa Bourbon Street de Nova Orleans, uma Chinatown e uma Europa Boulevard. Fora tudo isso, há o parque temático Galaxyland com montanha russa e um lago com três leões marinhos. Só para fazer mais inveja para seus concorrentes, o local também conta com zoológico, arena para praticar tiro, teatro, capela para casamento e quatro estações de rádio.

7. The Dubai Mall (Dubai)

Com certeza, Dubai é o paraíso das compras. O Dubai Mall é o maior centro comercial do mundo, com cerca de 1.114 milhão de metros quadrados, e está incluso no Guinness, o livro dos recordes. Só para citar algumas de suas atrações, o local possui pista de patinação, hotel de luxo com 250 quartos, 22 salas de cinema e 120 restaurantes.

Para facilitar a localização dos clientes, as lojas são separadas por temas, como Espírito Dourado ou Ilhada da Moda. Caso você queira apenas relaxar, a rua The Grove possui um teto retrátil para que você possa aproveitar a bela vista de Dubai.

8. Beijing Mall (Beijing, China)

Com uma área de aproximadamente 315 milhões de metros, o local é um dos dez maiores do mundo e um dos 10 mais luxuosos da China.

9. Istanbul Cevahir (Istanbul, Turquia)

Mudando um pouco de continente, o Istanbul Cevahir é o maior shopping da Europa, contando com 343 lojas, 50 restaurantes, 12 cinemas (incluindo uma sala privada, montanha-russa, boliche, teto de vidro e o segundo maior relógio do mundo

10. King of Prussia Mall (Pensilvânia, EUA)

Nele, você encontra mais de 400 butiques e as setes maiores lojas de departamento do planeta. O foco do shopping são mesmo as compras, logo você não vai encontrar nenhuma capela, montanha russa, parque de diversão ou lago. Entretanto, em compensação o local possui lojas exclusivas e produtos que não podem ser encontrados em nenhum outro lugar do mundo.

11. Zlote Tarasy Mall (Varsóvia, Polônia)

Até o nome do shopping já impõe imponência: “Terraços Dourados”. Inaugurado em 2007, nele é possível encontrar um vasto centro comercial, empresarial e de entretenimento. Tudo isso localizado bem no centro da cidade.

12. Westfield London Shopping Centre (Inglaterra)

Aberto em 2008, em Shepherd’s Bush, o shopping possui 150 mil metros quadrados, mais ou menos o equivalente a 30 campos de futebol. Logo que foi aberto, o centro de compras foi considerado o terceiro maior shopping do Reino Unido.

Odee

13. New South China Mall (China)

Com 1500 lojas, centenas de restaurantes, pista de kart, locais temáticos e montanha russa, um dos maiores shoppings da China não anda muito bem. O New South China Mall não conseguiu atrair o público, pois está situado na cidade de Dogguan, famosa pela população de operários com baixo salário. Ainda assim, o local possui 1 milhão de metros quadrados, embora pareça mais com uma verdadeira cidade-fantasma.

Daily Mail

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: