Conheça mais 4 restaurantes ao redor do mundo com ambientes impressionantes

15/08/2014 às 09:352 min de leitura

Sabe quando você quer organizar um encontro especial, uma reunião importante, um jantar romântico ou apenas sair para por o papo em dia com os amigos? Nessa horas, muitas vezes a questão da escolha do lugar para onde ir pode ser decidida apenas pelo tipo de comida que você quer comer. Nessas horas, um ambiente com uma atmosfera interessante pode muito bem transformar o que seria apenas “mais um jantar” em algo digno de memórias.

Para ajudar nessa hora, o Mega Curioso já realizou uma listagem com 39 restaurantes e bares ao redor do mundo com vistas estonteantes, que você pode conferir clicando aqui. Agora, apresentamos para vocês mais alguns estabelecimentos de certamente fariam seus amigos nunca mais esquecerem a ocasião.

1 – Dinner in the Sky (Bélgica)

Não é obrigatório estar em um avião para poder jantar no céu. No restaurante belga, a ideia é transformar uma refeição comum em uma aventura de tirar o fôlego de quem tem medo de altura. A mesa e as cadeiras com a refeição e os 22 convidados são içados por um guindaste até uma altura de 50 metros.

No meio há ainda um espaço onde ficam, o chef, o garçom, um especialista de segurança e um ator para entreter a todos. E não se preocupe com a falta de música ao vivo, pois ao lado da mesa é erguida outra plataforma com um grupo de músicos. Todos os presentes usam cintos especiais para garantir sua segurança, sendo a única desvantagem a ausência de banheiros.

E se você quer usar a falta de dinheiro para ir à Bélgica como desculpa, saiba que o Dinner in the Sky se transformou em uma franquia e já está presente em 45 países. O aluguel do restaurante sai pela “bagatela” de US$ 20 mil (cerca de R$ 45,2 mil) por dia.

2 – Ice Lounge (Dubai)

Quer fugir do calor de Dubai? Que tal dar uma gelada no Ice Lounge? Literalmente. Quase toda a decoração do local é feita de blocos de gelo esculpidos, incluindo paredes, luminárias, esculturas, mesas, cadeiras, cortinas e até mesmo alguns dos utensílios. Tudo é iluminado por lâmpadas coloridas que não emitem calor, aumentando ainda mais o clima sombrio e diferente.

No entanto, se prepare para uma refeição rápida. Mesmo com roupas quentes é pouco recomendado ficar no local por mais de quarenta minutos, já que a temperatura constantemente mantida abaixo dos -5ºC pode causar transtornos

3 – Yellow Treehouse Restaurant (Nova Zelândia)

Localizado em Oakland, na Nova Zelândia, o restaurante/casa da árvore foi feito como uma resposta dos arquitetos envolvidos para os arranha-céus das grandes cidades. Feito inteiramente de madeira, o estabelecimento com uma área de jantar com nove metros de largura envolve um antigo tronco de pau-brasil a uma altura de 12 metros do chão.

O formato arredondado e as paredes em formas de “tiras” deixam a luz do sol entrar durante o dia e permitem que a serenidade e os sons da noite colaborem com a ambientação. Devido à grande popularidade, o restaurante se limita a aceitar apenas 18 reservas por data.

4 – Berggasthaus Aesher (Suíça)

Localizado a uma altitude de 1,454 metros acima do nível do mar, o restaurante fica aberto somente entre 1º de maio e 31 de outubro todos os anos, já que o acesso via teleférico fica inviável durante os demais meses. Instalado na face de uma montanha rochosa, o estabelecimento premia os visitantes corajosos com uma vista estonteante da região e funciona em parceria com um hotel voltado para amantes do turismo e da natureza.

E aí, já está juntando o dinheiro para fazer algumas memórias inesquecíveis? Conte seus planos nos comentários.

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: