7 paisagens deslumbrantes que existem pelo planeta

01/12/2014 às 07:342 min de leitura

Como você já deve ter percebido, nós aqui do Mega Curioso gostamos de compartilhar com os nossos leitores imagens de lugares que existem pelo mundo que, de tão belos, parecem irreais. Pois Catie Leary do site mother nature network postou uma lista de paisagens deslumbrantes que podem ser encontradas no nosso planeta, e você pode conferir sete que selecionamos para você a seguir:

1 – Grande Fonte Prismática

Coordenadas: 44°31′30.1″N, 110°50′17.8″W

Pode parecer mentira, mas o imenso círculo colorido da foto é uma enorme fonte termal. Situada no interior do Parque Nacional de Yellowstone, no Wyoming, EUA, a Grande Fonte Prismática — ou “Grand Prismatic Spring” — é a terceira maior fonte desse tipo do mundo, e suas cores vivas são causadas pela ação de bactérias que vivem em suas águas ricas em minerais.

2 – Sossusvlei

Coordenadas: 24°44′0″S, 15°22′0″E

Localizada na Namíbia, África, a paisagem que você acabou de ver é conhecida como Dead-Vlei e faz parte de um deserto de sal inserido no Parque Nacional de Namib-Naukluft. Esse deserto é famoso por suas enormes dunas vermelhas que formam um belo mar de areia.

3 – The Wave

Coordenadas: 36°59′46″N, 112°00′22″O

A imagem acima mostra uma formação rochosa conhecida como “The Wave” — ou “A Onda” em tradução livre — que fica localizada no Arizona, EUA. Esse local incrível data do período Jurássico e, originalmente, se tratava de um conjunto de dunas que se transformaram em rochas sólidas com o passar do tempo, e foram sendo esculpidas pela ação da chuva e do vento.

4 – Dragoeiros

Coordenadas: 12°29′21″N, 53°54′26″E

As singulares árvores da imagem — Dracaena cinnabari — são conhecidas popularmente pelo nome de “dragoeiro” ou, ainda, “árvore do sangue de dragão”, e são endêmicas do arquipélago de Socotra, no Iêmen. Essas plantas chegam a alcançar alturas máximas de 10 metros e são caracterizadas pelos galhos que se ramificam para fora e pela copa que forma uma semiesfera.

5 – Pamukkale

Coordenadas: 37°55′13.8″N, 29°7′15.6″E

A extraordinária paisagem da foto fica localizada no sudoeste da Turquia e seu nome — Pamukkale — significa “Castelo de Algodão”. Trata-se de um conjunto de piscinas termais em forma de cascata feitas de calcário e mármore travertino, esculpidas pelas águas ao longo dos séculos.

6 – Calçada dos Gigantes

Coordenadas: 55°15′00″N, 6°29′7″O

Situada em Antrim, na Irlanda do Norte, a “Calçada dos Gigantes” — ou “Giant’s Causeway” — é formada por aproximadamente 40 mil colunas poligonais de basalto resultantes do esfriamento rápido da lava de uma caldeira vulcânica há 60 milhões de anos.

7 – Odle

Coordenadas: 46°26′N, 11°51′E

A imagem acima mostra uma formação que faz parte das Dolomitas — cadeia montanhosa localizada no norte da Itália que faz parte dos Alpes — conhecida pelo nome de Odle. Essa formação divide o vale de Gardena do vale de Funes e, em 2009, foi declarada pela UNESCO como uma das paisagens montanhosas mais belas do planeta.

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: