publicidade

7 acidentes geográficos tão incríveis que parecem mentira

04/03/2016 às 05:002 min de leitura

1. Estrutura de Richat, deserto do Saara

Esta formação natural impressionante está localizada na Mauritânia, África, e também é conhecida como Olho de África ou Olho do Saara.

2. As psicodélicas minas de sal na Rússia

As paredes desta mina de sal abandonada são cobertas de camadas de carnalita mineral, criando redemoinhos e padrões psicodélicos.

3. As “Ondas Congeladas” da Antártida

Ao contrário do que você possa pensar, esta imagem não mostra uma onda que congelou instantaneamente. O gelo branco, que conhecemos bem, é formado por muitas e muitas bolhas de ar. Já o gelo azul ocorre quando, durante a sua formação, as bolhas são comprimidas e expulsas, restando apenas água.

Durante os meses de verão, parte do gelo do mar começa a derreter. O degelo faz com que algumas estruturas saiam do lugar e as geleiras revelem suas partes azuis e cristalinas.

4. As grutas de mármore do Chile

Localizadas na Patagônia, Chile, essas grutas são esculpidas pelas águas. Ao tocar as paredes, os reflexos do Sol provocam um verdadeiro show de luzes e cores.

 5. A Cachoeira do Lamento, na Romênia

Considerada a mais bela cachoeira do mundo, a paisagem chama atenção dos turistas: a estrutura parece uma grande rocha verde flutuante.

6. A rocha da Maçã Dividida, na Nova Zelândia

Apesar de ser uma das grandes atrações turísticas da região, ninguém sabe ao certo como essa rocha acabou dividida ao meio, mas várias lendas tentam explicar o fenômeno.

7. A Calçada do Gigante, na Irlanda

Esta paisagem incrível é formada por nada menos do que 40 mil colunas prismáticas de basalto. Ela está localizada na costa da Irlanda do Norte e foi declarada Património da Humanidade pela UNESCO, em 1986.

Qual destes locais você gostaria de conhecer? Comente no Fórum do Mega Curioso

Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

publicidade

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: