1. Mina de Kennecott

O maior buraco já escavado pelo homem tem 4 quilômetros de largura e 1,2 quilômetro de profundidade, tendo “consumido” uma montanha com o dobro disso de altura. Ele fica no cânion Bingham, nos EUA.

O maior buraco do mundo feito pelo homem

2. Mina de Mirny

A mina de Mirny, na Rússia, é o segundo maior buraco feito pelo homem, e suas fotos viralizaram na internet há pouco tempo. A mina tem 524 metros de profundidade e 1,2 quilômetro de largura.

Diamantes eram extraídos da mina de Mirny

3. Mina Diavik

A mina Diavik é usada para a extração de diamantes no Canadá. Ela começou a ser aberta em 2003 e já ocupa mais da metade de uma ilha que tem pouco mais de 12 km².

7,7 km² já foram escavados

4. Mina Kimberley

A maior característica da mina Kimberley, na África do Sul, é o fato de ela ter sido feita toda manualmente. Ela possui 463 metros de diâmetro e 240 metros de profundidade.

A mina também é conhecida como "O Grande Buraco"

5. Mina Chuquicamata

Localizada no Chile, esta é a maior mina do mundo em volume de cobre escavado, atingindo uma profundidade de 850 metros.

Tamanho ainda deve aumentar

6. Cratera de Darvaz

Conhecido como a "Porta para o Inferno", esse impressionante buraco no Turcomenistão foi aberto por acidente e tem a característica de queimar gás desde o seu surgimento, em 1971.

Em vez de petróleo, engenheiros encontraram gás natural

7. Poço Superprofundo de Kola

Nesse poço, está o ponto mais profundo já alcançado pelo homem, a mais de 12 quilômetros da superfície, na Rússia.

Foto de 1974 mostra primeira fase da escavação

8. Buraco de drenagem da represa Monticello

Localizado em uma barragem no norte da Califórnia (EUA), este buraco é capaz de drenar 1,2 milhão de litros de água por segundo, sendo o maior do mundo com esse propósito.

Maior ralo do mundo

9. Cratera Sedan

Com 100 metros de profundidade e quase 400 metros de largura, a cratera Sedan impressiona por ter sido criada após a explosão de uma bomba nuclear enterrada a quase 200 metros do nível do solo, em Nevada, nos EUA. Foram 12 milhões de toneladas de areia deslocadas.

Buraco impressionante resultou de explosão nuclear

10. Reservatório de água de Kasubake

Nesta cidade próxima a Tóquio, no Japão, foi construído um gigantesco reservatório de água para desvio de inundações, sendo o maior do mundo no gênero. Os números impressionam: 59 pilares de concreto, 177 metros de comprimento, 77 metros de largura e 25 metros de altura, tudo isso construído a 22 metros de profundidade.

Repare que existe duas pessoas nessa foto

***

Qual é a obra humana mais impressionante já construída? Comente no Fórum do Mega Curioso