9 lugares sinistros que mais parecem cenários de filmes de terror

11/08/2016 às 13:002 min de leitura

1. Ilha das Bonecas, no México

Para se proteger do suposto espírito de uma menina que o perseguia, o único morador desta ilha mexicana, Don Julián de Santana Barrera, espalhou pelo lugar bonecas de todos os tipos e tamanhos. Foram penduradas tantas ao longo dos anos que atualmente a paisagem da ilha conta com milhares delas.

(Reprodução/GeeksVip)

2. Catacumbas de Paris, na França

Não só através de belos monumentos e museus faraônicos é contada a história da capital francesa. Em seu subsolo, uma rede de túneis com mais de 300 quilômetros de extensão abriga aproximadamente 6 milhões de esqueletos de seus antigos moradores. As ossadas foram levadas para lá no fim do século 18, em uma época em que houve uma superlotação de cadáveres nos cemitérios da cidade. 

(Reprodução/GeeksVip)

3. Ilha da Queimada Grande, no litoral de São Paulo

Se você tem um piti ao ver uma inofensiva cobra-d’água, talvez você entrasse em óbito caso pisasse nesta ilha localizada no litoral sul de São Paulo! Ela é o lar de nada mais nada menos do que 4 mil jararacas-ilhoa, uma das espécies mais letais do planeta. As únicas visitas que o lugar recebe são de pesquisadores realmente corajosos.  

(Reprodução/GeeksVip)

4. Floresta de Aokigahara, no Japão

Bucólica, porém tensa: não existe descrição melhor para esta floresta localizada perto da base do Monte Fuji. Todos os anos, segundo estimativas das autoridades, mais de 100 corpos de suicidas são encontrados na região. Esta fama de lugar para se pôr fim à vida surgiu, aparentemente, depois da publicação de um livro no qual um dos personagens cometia suicídio na floresta. 

(Reprodução/GeeksVip)

5. Grand Hotel Prishtina, em Kosovo

Território da antiga Iugoslávia, Kosovo guarda um hotel abandonado que exala mistério. Ele fica na capital do país, Prishtina, e teria sido usado para torturar e executar prisioneiros durante as sangrentas guerras balcânicas da década de 1990.

(Reprodução/GeeksVip)

6. Capela dos Ossos, em Portugal

Localizada em Évora — cidade localizada a cerca de 130 quilômetros de Lisboa —, esta capela foi construída com o objetivo de lembrar a todos que a vida é curta. Estima-se que foram utilizados cerca de 5 mil esqueletos em sua decoração, que data do século 17.

(Reprodução/GeeksVip)

7. Prypiat, na Ucrânia

Este era o parque de diversões de uma das cidades próximas à usina de Chernobyl que, após o acidente nuclear, precisaram ser totalmente evacuadas. Tomado pela vegetação, o lugar hoje é habitado por cavalos selvagens, lobos e javalis.

(Reprodução/GeeksVip)

8. Hospital Beelitz-Heilstätten, na Alemanha

Construído em Berlim no fim do século 19 como um sanatório para tratar tuberculosos, este local acabou virando um hospital militar durante a Primeira Guerra Mundial. Foi nessa época que Adolf Hitler foi atendido ali. Após a Segunda Guerra Mundial, a construção foi ocupada por tropas da União Soviética e, posteriormente, abandonada.

(Reprodução/GeeksVip)

9. Poço de Jacó, nos Estados Unidos

No estado norte-americano do Texas fica esta curiosa piscina natural que possui 10 metros de profundidade e 4 metros de largura. Apesar de as autoridades recomendarem às pessoas para não explorarem o interior do poço, muitas delas parecem não dar ouvidos e arriscam suas vidas nesta assustadora empreitada. Oito mergulhadores já morreram enquanto desbravavam suas profundezas. 

(Reprodução/GeeksVip)

Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: