Você teria coragem de se aventurar pela maior tirolesa urbana do planeta?

07/08/2014 às 04:582 min de leitura

Se você é do tipo corajoso e que adora se lançar em novas aventuras, imagine este desafio: descer por uma tirolesa de 3 mil metros de comprimento instalada no topo de um edifício com mais de 210 metros de altura. E tem mais... No meio do caminho, você se solta do cabo e termina a descida de paraquedas! E aí, caro leitor, você encararia? Quem sabe o vídeo a seguir ajude você a se decidir. Assista:

De acordo com o pessoal do site Fast Company, a aventura acima aconteceu no Panamá e foi organizada para promover uma nova linha de antitranspirantes masculinos chamada Speed Stick GEAR. Pode ser que o produto não seja muito famoso ainda, mas a mente ousada por trás da criação da peripécia é bem conhecida no mundo dessas maluquices arriscadas.

Segundo o Fast Co., quem teve a ideia de instalar a tal tirolesa foi Devin Graham, um produtor de filmes recheados de conteúdo radical mais conhecido como Devin Supertramp, de quem inclusive já falamos algumas vezes aqui no Mega Curioso. Aliás, Graham tem um canal no YouTube com mais de 2 milhões de inscritos, e seus vídeos já ultrapassaram as 300 milhões de visualizações.

O filme acima, conforme explicou Graham, foi o que envolveu a maior produção em termos de pessoas envolvidas no projeto e trabalho para que fosse concluído. A equipe de Supertramp chegou a considerar locações nos próprios EUA, mas, devido à quantidade de regras e às regulamentações exigidas, o Panamá acabou sendo o escolhido. Para as filmagens, foram usadas diversas GoPro presas aos aventureiros, um drone e algumas câmeras fixas.

A montagem da tirolesa demorou vários dias, já que diversos testes e ajustes tiveram que ser realizados para garantir a segurança de todos. Além disso, os caras que você viu descendo pelo cabo não são pessoas aleatórias dispostas a arriscar o pescoço em troca de uma bela descarga de adrenalina. Todos são esportistas radicais profissionais que fazem esse tipo de coisa para ganhar a vida.

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: