O que vai pegar no make de inverno

19/04/2011 às 07:513 min de leitura

As tendências para a maquiagem do inverno 2011 estão de arrasar e têm variações para todos os gostos. Tanto bocão vermelho poderoso como um nude delicado, olhos bem marcados, sombras coloridíssimas ou mais clarinhas.

Mesmo os makes mais discretos mostram muita atitude e já estão aparecendo no visual das mocinhas ligadas em moda neste início de outono. Dependendo da ocasião e do seu estilo próprio, tenha certeza que você vai encontrar um look que combina com você. Vamos conferir?

Olhos de gata

Fonte: Divulgação Colcci - Fernanda Calfat

O olho bem delineado, com aquela puxadinha no canto estilo gatinho, apareceu no desfile da Neon, inspirado no visual da diva Sophia Loren. Essa tendência retrô e superfeminina pode ser usada num traço mais reto ou com a curva. Ele também marcou presença no make da Colcci e Iódice.

Olhos esfumados

Os esfumados estão sempre em alta no make e têm seu espaço garantido nas tendências. É só marcar bem o côncavo da pálpebra com uma sombra mais escura e depois esfumar, podendo ousar com cores bem vivas, com pigmentos metalizados ou clássicos como o preto, grafite ou marrom.

Explosão de cores

Olhos coloridos no desfile da Amapô - Fonte: Divulgação

As sombras supercoloridas marcaram vários desfiles do SPFW e Fashion Rio: foram tons de verdes fortes, azuis, laranjas e até vermelhos. E um produto que tem tudo para causar sensação no inverno são as sombras líquidas, que oferecem maior fixação e são mais fortes que as sombras comuns. Quem deseja apenas um toque de cor pode utilizar a sombra apenas para delinear, com um tracinho na base da pálpebra. Fica supermoderno e ilumina o olhar.

Vermelho no olhar

Olhos delineados com vermelho na parte inferior - Fonte: Divulgação - Filhas de Gaia

O vermelho, além de reinar nas bocas, também apareceu nos olhos. Utilizado como sombra e delineador, brilhou como uma tendência divertida e que fica muito bonita. Destaque nos desfiles da Amapô (SPFW) e Filhas de Gaia (Fashion Rio).

Bocas democráticas

Diversidade nas cores das bocas para o inverno - Fonte: Divulgação - Amapô, Têca e Colcci

As tendências para colorir os lábios estão bem diversificadas para o inverno. O que se viu foi muito vermelho em vários tons, vinho laqueado, uva e até o roxo para quem quer ousar no look. O coral também surgiu em tons de pêssego e laranja. Cores de boca mais apagadas também continuam fazendo sucesso, como os nudes, mate e rosa claro. Eles apareceram em vários desfiles, combinados com olhares fortes.

Pele

A pele para o inverno 2011 pede um aspecto bem natural, com bases leves para uniformizar e tons nude, com blushes suaves de tons rosados e laranjas.

Gloss

As bocas coloridas arrasaram, mas ainda deixaram espaço para o gloss, que marcou presença nos looks da Colcci e Jefferson Kulig. O gloss dá uma aparência natural e volumosa nos lábios, criando o efeito “plumping” .

Sobrancelha marcada

Sobrancelha marcada no desfile da Patachou no Fashion Rio - Foto: Marcio Madeira

Um dos hits nos desfiles dessa temporada foi a sobrancelha bem marcada e definida. A dica é marcar com uma sombra do mesmo tom de seu cabelo. Para quem já tem a sobrancelha mais grossa, pode comemorar e delinear somente o excesso de pelos.

Cor da terra

O dourado, bronze e o cobre também deram as caras nos desfiles. Esses tons terrosos dão uma aparência natural e sofisticada.

Destaque o olhar

Lápis branco ou bege utilizado na parte de dentro dos olhos também apareceu bastante criando um efeito que aumenta o olhar.

Cílios

Cílios postiços complementaram vários visuais, inclusive dos olhos com delineador estilo gatinho. Para os cílios naturais, deixe um pouco a máscara preta de lado, principalmente quando usar uma sombra colorida. Aposte no minimalismo, aplique uma máscara incolor e use o curvex apenas.

Cara lavada

Fonte: Divulgação - Samuel Cirnansck- Fernanda Calfat

Em muitos desfiles a cara lavada apareceu, como no da Redley e Printing (Fashion Rio), e também da Osklen no SPFW. Na beleza de Samuel Cirnansck também apareceu essa opção, porém com os olhos esfumados. Para esse aspecto supernatural de cara limpa, basta uniformizar a pele com base e corretivo. Na boca nada, nude ou só um toque de gloss.

Olhos e bocas fortes

Os desfiles das marcas André Lima e Amapô desmistificaram o fato de que quando se usa cor forte nos olhos a boca deve ser clara ou vice-versa. Se é tendência, pode usar, mas com uma combinação harmônica de cores e muito bom senso!

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: