Louis Vuitton lança coleção com Yayoi Kusama

12/07/2012 às 12:352 min de leitura

Fonte: Divulgação/Louis Vuitton

Acaba de chegar às lojas da Louis Vuitton a coleção “Infinitely Kusama”, que é uma parceria especial entre a maison francesa e a artista japonesa Yayoi Kusama.

O projeto também está lançando pop up stores exclusivas da parceria, sendo que a primeira das sete lojas já foi aberta em Nova York, que também ganha uma exposição especial para celebrar a coleção no Whitney Museum, de 12 de julho a 30 de setembro. A mostra é da artista japonesa e tem apoio da LV, sendo a mesma que esteve durante uma temporada no Tate Modern, em Londres. As outras cidades que receberão as pop stores serão Tóquio (2), Paris, Hong Kong, Cingapura e Londres.

Fonte: Divulgação/Louis Vuitton

Entre os produtos estão roupas, sapatos, bolsas e acessórios, tendo cores predominantes como o vermelho, amarelo, branco e preto. Todos eles com a padronagem de bolinhas, ou “polka-dots”, que é uma marca registrada dos trabalhos de Kusama.

A artista, de 83 anos, conversou com o blog The Cut, do New York Magazine, e falou um pouco sobre o projeto e o trabalho em parceria com Marc Jacobs, o estilista da Maison. “A atitude sincera de Marc Jacobs em relação à arte é a mesma que a minha. Eu o respeito como um estilista magnífico. A Louis Vuitton compreende e aprecia a natureza da minha arte. E não é assim tão diferente do meu processo de criar moda”, disse ela.

Yayoi Kusama - Fonte: Reprodução/The Cut

Kusama nasceu no Japão e se mudou para Nova York em 1957, onde se ligou com o movimento expressionista abstrato. Na década de sessenta, ela ficou conhecida por ser uma das artistas da pop art, quando já fazia as suas obras em “polka-dots”. Ela voltou ao Japão em 1973 e vive lá até hoje.

Abaixo você confere dois vídeos: um em que Marc Jacobs conta sobre a parceria e, no outro seguinte, um promocional da coleção, com styling de Katie Grand, diretora da revista britânica “Love” e colaboradora da LV, e fotografia de Angelo Pennetta. Confira também na galeria de imagens diversos looks do projeto.

[nznvideo]{@{iframe src="http://player.vimeo.com/video/45486250?title=0&byline=0&portrait=0&color=fa002e" width="600" height="450" frameborder="0" webkitallowfullscreen="" mozallowfullscreen="" allowfullscreen=""}@}{@{/iframe}@} {@{p}@}{@{a href="http://vimeo.com/45486250"}@}Louis Vuitton and Yayoi Kusama by Angelo Pennetta and Katie Grand{@{/a}@} from {@{a href="http://vimeo.com/lovemagazine"}@}LOVE{@{/a}@} on {@{a href="http://vimeo.com"}@}Vimeo{@{/a}@}.{@{/p}@}[/nznvideo]

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: