Emocionante: menina de 12 anos ajuda a fazer o parto do irmãozinho

16/06/2017 às 09:342 min de leitura

A não ser que você trabalhe na área médica e tenha experiência trazendo bebês ao mundo — você se sentiria confortável de fazer um parto? E se a gestante fosse a sua mãe, então, e a criancinha vindo ao mundo fosse o seu irmão, você ia querer participar ativamente de sua chegada? Pois de acordo com Vaiva Vareikaite, do site Bored Panda, uma garotinha de 12 anos de idade chamada Jacee Dellapena não só quis participar desse momento, como ajudou sua mãe dar à luz!

Vaiva conversou com a família da menina e descobriu que Jacee já tinha mostrado interesse em participar do parto de seu outro irmão há um ano e meio, mas os pais, achando que ela era nova demais, acabaram optando por não deixar que a menina estivesse presente. No entanto, a mãe de Jacee voltou a engravidar e, dessa vez, todos acharam que ela teria mais condições de aproveitar e aprender com a experiência e concordaram que ela participasse.

Jacee se preparando para participar do parto

Assim, quando a mãe de Jacee entrou em trabalho de parto, a garota foi com o pai até o hospital para assistir ao nascimento do irmãozinho. Mas, para a surpresa de todos, o médico convidou a menina para ajudar e, guiando as mãos dela durante todo o procedimento, deixou que ela praticamente trouxesse o bebê ao mundo.

A experiência foi incrivelmente emotiva para todos e, como você poderá ver na sequência de imagens a seguir, especialmente para Jacee. É impossível não se comover com todas as expressões — de espanto, amor e alegria — visíveis no rostinho da menina. Veja só! 

Galeria 1

Segundo explicou a mãe de Jacee ao pessoal do Bored Panda, o parto só foi acontecer várias horas após ela receber a epidural, portanto, em determinado momento — entre uma contração e outra e entre um empurrão e outro — ela voltou a sentir um pouco de desconforto. Contudo, ter a filha presente com ela e poder ver o turbilhão de emoções em seu rostinho a ajudou a se concentrar e seguir adiante.

***

Você sabia que o Mega Curioso também está no Instagram? Clique aqui para nos seguir e ficar por dentro de curiosidades exclusivas!

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: