Conheça a história do chinês que nasceu com o coração no abdome

24/08/2013 às 07:321 min de leitura

Já imaginou ter seu coração no lugar errado, durante uma vida inteira? Pode parecer absurdo, mas isso aconteceu com Huang Rongming, um homem da província de Henan, na China. Ele tem 24 anos agora e precisou passar por uma cirurgia de emergência para recolocar o órgão, já que médicos afirmaram que o coração de Rongming estava se degenerando.

O deslocamento cardíaco congênito é uma condição extremamente rara, e os bebês que nascem com ela acabam morrendo com poucos meses de idade. O procedimento cirúrgico que transporta o coração para o peito era muito caro, mas depois que seu caso foi amplamente divulgado, o rapaz recebeu doações para realizar a cirurgia.

Em entrevista ao jornal China Daily, o jovem disse estar feliz: “É um sonho se realizando. Eu vou ter uma vida normal como todo mundo”. Os médicos que realizaram o parto de Rongming não acreditavam que ele fosse sobreviver, já que seu coração, além de estar posicionado no local errado, era fraco e suscetível a doenças.

Procedimento

Fonte da imagem: Reprodução/DailyMail

A vida de Rongming, embora tenha continuado, ao contrário do que os médicos acreditavam, não foi fácil. Quando era criança, não podia brincar, pois seus pais tinham medo de que o garoto se machucasse – receio completamente compreensível, já que o garoto poderia morrer se levasse uma pancada no coração.

A saúde do rapaz sempre foi extremamente frágil, cheia de cuidados especiais e de problemas de respiração. O pulsar de seu coração era completamente visível, já que Rongming sempre foi um garoto magro e o órgão era facilmente aparente abaixo de sua pele.

O procedimento para alterar o local de seu coração foi realizado com sucesso, há alguns meses, e durou mais de 10 horas. Desde então Rongming se recupera bem. Ele passou um mês hospitalizado e agora já está em casa, levando uma vida que finalmente considera normal. 

Imagem

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: