Mulher descobre aos 24 anos que simplesmente não possui cerebelo

12/09/2014 às 06:021 min de leitura

Os médicos da cidade de Shandong, na China, ficaram extremamente surpresos quando uma mulher de 24 anos foi ao hospital com fortes dores de cabeça, tonturas e náuseas. Depois de exames específicos, eles constataram que ela simplesmente não possui o cerebelo – uma das partes essenciais do nosso cérebro, responsável pelo equilíbrio do corpo e controle muscular, assim como a aprendizagem motora. Em outras palavras, ele é essencial para qualquer ser humano.

Localizado na parte de trás do crânio, o cerebelo é relativamente pequeno, apesar de ser bastante importante para o desenvolvimento de qualquer homem ou mulher, pois aproximadamente metade dos neurônios do cérebro está localizada nessa porção. Por esse motivo, alguém que não possui um cerebelo é algo muitíssimo raro e improvável de acontecer.

É por isso que o desenvolvimento e o crescimento dessa chinesa, que não teve o seu nome identificado, sem um cerebelo é algo notável. Apesar de ter vivido todo esse tempo, ela relatou aos médicos inúmeras dificuldades pelas quais passou. Por exemplo, a mulher falou de modo arrastado até os seis anos e só começou a andar com sete anos. Além disso, ela tem tido problemas para manter o equilíbrio durante a vida toda.

Nas imagens que você pode conferir acima, a região escura é o local onde o cerebelo deveria estar localizado, área que é preenchida por um líquido cefalorraquidiano. Somente nove casos como esse já foram registrados no mundo e todos os indivíduos morreram muito cedo. O fato de essa mulher chinesa ter chegado à vida adulta, apesar de todas as dificuldades que a falta de um cerebelo ocasionou, é verdadeiramente impressionante. Pesquisadores já planejam estudar o cérebro da moça para saber como ele supriu a ausência do cerebelo.

Imagem

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: