Veja como está a jovem que teve o rosto removido após acidente de carro

15/03/2016 às 10:592 min de leitura

* Atenção: a matéria traz imagens que os leitores mais sensíveis podem achar chocantes.

A moça de quem vamos falar a seguir, a escocesa Chloe Thompson, sofreu um gravíssimo acidente de carro quando ela tinha apenas 11 anos de idade. De acordo com Sally Hind, do portal Daily Record, na ocasião, a menina sofreu fraturas em quase todos os ossos do corpo e do rosto e passou por incontáveis cirurgias corretivas ao longo dos anos. Veja como era Chloe antes do acidente:

Em uma entrevista recente durante um talk show britânico, Chloe contou que se lembra de tudo sobre o acidente — de como o carro rodopiou na pista e da forma como o seu rosto estraçalhou a janela do veículo. A jovem também contou que se recorda de ouvir as pessoas chamando por ela, mas ela não conseguia responder por conta dos ferimentos.

Reconstruindo Chloe

A escocesa estava viajando com sua irmã e uma prima quando o automóvel saiu da estrada e bateu contra uma árvore — que quebrou com o impacto e caiu sobre o veículo. Os demais ocupantes conseguiram sair praticamente ilesos, mas Chloe quase morreu no acidente e teve que ser levada às pressas ao hospital de helicóptero.

Primeiro, a equipe teve que estabilizar a condição da escocesa e, depois, os cirurgiões removeram o seu rosto para poder reconstruir suas feições em uma cirurgia que durou 9 horas. Segundo Sally, durante o procedimento, os médicos tiveram que reparar seus globos oculares, que acabaram se deslocando no impacto, prejudicando sua visão, e torcer para que um fragmento de seu nariz que ficou alojado no cérebro não causasse problemas.

A menina ainda sofreu graves fraturas e precisou passar por uma operação para inserir hastes e realinhar as pernas — o que a deixou presa a uma cadeira de rodas por 1 ano. Conforme contamos no início da matéria, o processo de recuperação foi bastante longo e envolveu inúmeros procedimentos cirúrgicos.

Mas, o pior é que, além de fisicamente doloroso, Chloe sofreu muito durante a adolescência por causa do bullying. Ela disse que, quando finalmente se recuperou e voltou a frequentar as aulas, as crianças a encaravam e faziam comentários maldosos, a maioria deles através do Facebook. Por sorte, apesar de ainda ter cicatrizes, a escocesa decidiu não deixar que essas coisas a afetem novamente. Veja como ela ficou após a reconstrução:

Hoje, Chloe tem 19 anos de idade, está confortável com a própria aparência e lidando bem com os fantasmas de seu passado. Ela contou que pretende retomar os estudos e deseja trabalhar como make-up artist. Além disso, embora ela ainda sofra com alguns comentários dos outros, a escocesa finalmente se sente feliz. Confira mais imagens de Chloe na galeria a seguir:

Galeria 1

***

Você conhece pessoas que tiveram suas vidas transformadas por acidentes trágicos? Comente no Fórum do Mega Curioso

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: